União é sinônimo de resultados. No turismo, a sinergia entre cada área da rede de serviços é essencial para o destino oferecer a cada um o seu lugar ao sol. Em um período no qual o setor foi posto à prova em todo o mundo, os representantes do segmento em Brotas somaram forças e o resultado foi uma performance histórica em 2021, com destaque para a rede hoteleira.
Com 53 hotéis e pousadas, 2,6 mil leitos, Brotas encerrou o ano com mais de 72 mil vouchers emitidos em hospedagens, um crescimento de 30% em relação a 2020. O ano foi fechado ainda com a melhor movimentação para o mês de dezembro em toda a série histórica, com 9.501 reservas, volume 21% superior se considerados os 7.810 registros no igual período do ano anterior.
Se 2021 foi um bom ano para a hotelaria e o turismo em Brotas, este impulso nas atividades é representado também pela constante inovação. Novos empreendimentos chegaram, outros empresários, atentos às necessidades de seus hóspedes, seguiram na mesma direção.
Neste particular, falamos de muitas tendências que emergiram no pós-2019: a volatilidade em estar em qualquer lugar com o regime de teletrabalho; a adaptação dos ambientes para a convivência com pets; conectividade e a harmonização entre os cenários da natureza com o conforto de piscinas aquecidas ou atividades recreativas para crianças.
Democratizar o turismo é outro ponto convergente nas linhas que ilustram o crescimento da atividade em Brotas. A promoção de produtos e serviços para diferentes tipos de propostas e perfis de público é o que atrai os visitantes em uma escala crescente, que em 2021 acumulou uma alta de 16% se analisados os montantes do ISS Turístico dos dois últimos anos.
Para este ano, a perspectiva é das melhores. Novidades nos atrativos, ecoparques, operadoras de turismo e uma agenda de eventos que reúne de motociclistas a praticantes de maratonas e provas a nado. Brotas segue com seu espírito de aventura e, a cada ano, com novas emoções.