Bariloche apresenta sua nova plataforma digital idealizada para os amantes do trekking. É uma ferramenta on-line que fornece informações e dicas sobre a atividade de montanha de uma forma detalhada, acessível e indispensável para os apreciadores do esporte.
O trekking em Bariloche cresceu muito nos últimos anos. Hoje, tornou-se a principal atividade na América do Sul em número de itinerários, infraestrutura, paisagens e dias no ano para a prática esportiva.
Anualmente, mais de 20.000 pessoas se registram para participar do trekking no Parque Nacional Nahuel Huapi. Ao todo, Bariloche tem uma rede de mais de 10 abrigos com toda a infraestrutura necessária para caminhadas e outras atividades relacionadas como a escalada, o esqui, mountain bike, etc.
A plataforma traz dicas para iniciantes e experientes
A plataforma digital contém informações sobre as 62 trilhas, 6 travessias e 17 curtas caminhadas. No total, são 450 km de trilhas para viajar. Tem mapas navegáveis e transferíveis para GPS, FAQs e recomendações.
Além de dar acesso para que o visitante comente e deixe as suas recomendações. É adaptável a todos os dispositivos e tem informação direta sobre a previsão do tempo e o clima do lugar.
O objetivo do barilochetrekking.com é fornecer informações precisas e acessíveis a qualquer pessoa. Para quem faz o trekking pela primeira vez, o site oferece informações detalhadas e relevantes sobre a duração das provas e a complexidade. Além de todas as recomendações para que os amantes desta atividade façam o roteiro pessoal.
Para desenvolvimento da plataforma houve a contribuição técnica das instituições e agências públicas e privadas ligadas ao assunto como: Ente Misto de Promoção Turística de Bariloche (EMPROTUR), Secretaria Municipal de Turismo, Ministério de Turismo Cultura e Esportes da Província de Rio Negro, Clube Andino Bariloche, Superintendência do Parque Nacional Nahuel Huapi e a Associação de Hotéis de Turismo da República Argentina, entre outras entidades.