Com quase 20 anos no setor de live marketing, que contempla a construção de estruturas temporárias, a agência V3A foi contratada pela Rede D’Or para a construção do primeiro hospital de campanha de uma rede privada para atender pacientes do SUS, vítimas da Covid-19.
A unidade localizada no Leblon, Rio de Janeiro, contará com 200 leitos: 100 de UTI e 100 de enfermaria. O hospital foi inaugurado no sábado, 24 de abril. Ele está operado pela secretaria de saúde do estado do Rio de Janeiro. A expectativa é que funcione por pelo menos quatro meses.
A escolha da V3A para construção do projeto foi através de concorrência aberta pela Rede D’Or. A construção e operação vão custar, no total, R$ 45 milhões. A Rede D’Or de hospitais vai arcar com R$ 25 milhões.
Os outros R$ 20 milhões serão divididos em partes iguais pela Bradesco Seguros, Lojas Americanas e Banco Safra. Além de cinco empresas associadas ao Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis: Chevron, Ipiranga, Raízen, Repsol Sinopec Brasil e Shell.
O atendimento tem o padrão da Rede D´Or
O movimento da V3A estabelece um novo paradigma para o mercado de live marketing. A agência é a primeira empresa do setor a realizar um projeto de hospital de campanha atendendo às determinações do SUS e os padrões de qualidade da Rede D’Or. A V3A montou para a tarefa um grupo técnico com arquitetos, engenheiros e médicos infectologistas, entre outros profissionais.
Ao todo, mais de 200 profissionais da agência e colaboradores estão envolvidos na construção, com cerca de 60 toneladas de material mobilizado que ocupará aproximadamente 7 mil m² no Batalhão de Polícia Militar do Leblon. O projeto gera aproximadamente 400 empregos diretos e indiretos.
Marcos Rosenthal Jochimek, diretor executivo da V3A e Vice-Presidente da AMPRO, fala sobre esse desafio. “O sentimento de construir um hospital, em apenas 15 dias, e ajudar a salvar tantas vidas, sem dúvida foi uma das melhores experiências na nossa trajetória. É um momento de muito orgulho de todo o time V3A”, encerra o executivo.
A crise do Covid-19 atingiu em cheio a diversos setores da indústria de serviços, entre eles o mercado de eventos e live marketing. Com o congelamento de atividades imposto ao setor, a agência de V3A foi pioneira em usar a sua expertise entregando um benefício direto e urgente à sociedade.