Conhecido como um dos mais exuberantes projetos de resort do Brasil, localizado em Una, no sul da Bahia, o Transamerica Resort Comandatuba é um dos mais recentes afiliados à RCI.
A partir de agora, seus mais de 62 mil metros quadrados, que ficam dentro de uma ilha com 21 quilômetros de extensão, passam a oferecer a modalidade de timeshare para hóspedes a partir do seu clube Premium Vacations.
Para dar suporte à operação e promover conhecimento sobre o projeto, a Sala de Vendas Comandatuba foi implantada dentro do empreendimento. Ela passou a funcionar desde o dia 1º de dezembro. A expectativa é que, em 2021, outras salas de vendas sejam abertas em pontos considerados estratégicos.
“O produto Premium Vacations é lançado num momento em que o resort está passando por um processo de diversificação de negócios. Estamos focando na expansão para novos mercados, nos consolidando no turismo nacional e internacional. A nossa marca tem uma presença forte. Ela é sinônimo de qualidade em todo o Brasil, especialmente no Sudeste. Somando-se aos nossos clientes habituais fidelizados, é fundamental que hajam atualizações. Isso nos trará maior capilaridade de distribuição e novos pontos de vendas por meio de parcerias estratégicas”, diz Rodrigo Galvão, diretor-geral do Transamerica Comandatuba.
Daniela Rocco, gerente-geral de Vendas do resort, complementa que “a implantação do Premium Vacations dará aos clientes da RCI, que já possuem pontos, a oportunidade de conhecer nosso empreendimento. O conceito também é vantajoso para os atuais clientes e novos clientes do resort. Eles poderão programar sua viagem com bastante antecedência e com benefícios agregados. E também para nós, que faremos a comercialização antecipada de diárias”.
Já a líder de Operações da RCI Brasil, empresa do setor da Indústria da Propriedade Compartilhada, Fabiana Leite, destaca que a entrada do Transamerica Resort Comandatuba no portfólio da empresa é uma grande conquista.
“Ficamos muito satisfeitos com início desta nova parceria e operação de vendas. Ressaltamos que o grande beneficiado desta história é o cliente-final. Ele passará a ter um empreendimento de altíssimo padrão de atendimento e infraestrutura diferenciada em suas próximas viagens. Com isso, a estratégia da RCI em ter os principais players de lazer em seu portfólio tem se concretizado. Como consequência, a Indústria da Propriedade Compartilhada se beneficia disto, apresentando números crescentes em meio a um ambiente desafiador”, comenta Fabiana.
Crescer em meio à crise, aliás, é um dos diferenciais desta Indústria. Ela surgiu nos Estados Unidos, em 1974, trazendo benefícios para viajantes e valor agregado às propriedades de férias. Na mesma época, surgiu a primeira empresa deste setor, a RCI.
Exatamente por ser uma Indústria cujo DNA foi forjado na crise, mesmo sendo fortemente impactada pela pandemia do novo coronavírus, a Propriedade Compartilhada segue contribuindo para o desenvolvimento do turismo em todo o mundo, de modo geral, e no Brasil, em particular.
“O cenário da pandemia é muito favorável para a implantação do timeshare. Os resorts que já trabalhavam com esse sistema foram os primeiros a reabrir, devido à base de clientes consolidada. Isso favorece a formação de uma carteira de clientes mais ampla, que use o resort o ano inteiro, proporcionando uma ocupação média em todos os meses, não estando concentrada apenas nos períodos de alta temporada. Neste momento, também é vantajoso, pois as pessoas que possuem pontos não estão conseguindo fazer intercâmbio internacional, por isso estão viajando mais pelo Brasil”, diz Daniela Rocco.
Transamerica Resort Comandatuba tem 8 milhões de metros quadrados
Considerado um dos mais ousados projetos de resort do Brasil, o Transamerica Resort Comandatuba nasceu com a proposta de aliar pioneirismo, privacidade, ecologia, conforto e diversão sob um cenário paradisíaco com paisagem preservada da Mata Atlântica. É referência nacional em atendimento e prestação de serviços com excelência e qualidade.
A ilha tem oito milhões de metros quadrados e 25 mil pés de coqueiros. São mais de 80 opções de lazer para todas as idades. Entre elas: área de treinamento e clínica de golf, quadras de tênis, beach tennis, campos de futebol, esportes náuticos e piscinas. Além disso, o resort tem à disposição cinco bares e cinco restaurantes com seis opções de gastronomia que mesclam sabores regionais e internacionais.
A RCI é uma forma diferente de viajar
Como empresa de serviços de viagens para a indústria da propriedade compartilhada, a companhia oferece a plataforma de intercâmbio de férias aos quatro milhões de sócios em todo o mundo, disponibilizando acesso de mais de 4.200 empreendimentos afiliados em aproximadamente 110 países. A RCI é a parte da família de marcas de viagens Panorama, da Wyndham Destinations (NYSE: WYND).