Início Agências de Viagem e TMCs CVC Corp investe no cliente de alta renda

CVC Corp investe no cliente de alta renda

2100
0
COMPARTILHAR

De olho nas tendências e preferências do público de alta renda, a CVC Corp – grupo de viagens detentor de 10 marcas, entre elas as que atuam no segmento de lazer, como CVC, Submarino Viagens e Visual Turismo – entra no segmento de luxo. A Travel Boutique é uma seleção de viagens, roteiros e serviços boutique para alta renda.

CVC Corp investe no cliente de alta renda

Todas as marcas de lazer do grupo passam a ter produtos Travel Boutique. Já possível acessar os novos conteúdos em seus sites. Já a Submarino Viagens Travel Boutique, CVC Travel Boutique e Visual Travel Boutique já atuam no mercado de luxo. Neste último caso, as vendas são feitas exclusivamente via agentes de viagens.

A entrada da CVC Corp neste mercado está em linha com o direcionamento estratégico da companhia. A ideia é ampliar seu portfólio e atendimento a todos os perfis de público, com enfoque na experiência do viajante. Com isso, foca em tornar o momento da viagem algo memorável para toda a vida, de ponta a ponta.

O processo envolveu acordos comerciais com redes hoteleiras de luxo. Além de uma seleção de roteiros de viagens, hospedagens e serviços sob medida para quem valoriza luxo e conforto. Para completar, facilidades como upgrade ou experiências personalizadas.

O objetivo é oferecer conforto, serviços especiais e experiências inesquecíveis aos viajantes deste segmento. Entre elas: gastronomia assinada por chefs, atendimento 24 horas desde o momento do check-in, café da manhã a qualquer hora do dia e traslados exclusivos para realização de passeios privativos.

Conforme aponta o relatório da pesquisa “World Travel Market Trends Report”, da Euromonitor, estima-se que o gasto médio do turista de alta renda seja de US$ 20 mil em cada viagem. O valor é 8 vezes mais do que os cerca de US$ 2,5 mil gastos por um turista tradicional.

Já os estudos da Organização Mundial de Turismo (OMT) e da International Luxury Travel Market (ILTM) apontam que o turismo de luxo movimenta cerca de 3% do volume total e 25% da receita do setor de turismo mundial.

Para a Travel Boutique, a CVC Corp tem realizado acordos comerciais com redes hoteleiras. Com isso, serão criados pacotes com serviços premium. Já estão disponíveis opções para vários hotéis e resorts.

São eles: Palácio Tangara e Emiliano (ambos em SP), Txai, (Itacaré), Essenza (Jericoacoara), Pedra Laguna (Búzios), DPNY (Ilhabela), Carmel (Ceará), Hotéis Fasano (SP), entre outros como Nannai, Pedras do Patacho, Pousada Literária de Paraty e Casas Brancas Boutique Hotel & Spa, e opções em destinos regionalizados como Teresópolis e Petrópolis (RJ), Ouro Preto e Monte Verde (MG).

Com o fechamento das fronteiras internacionais, a CVC Corp acredita que principalmente o público de alta renda, que viaja anualmente para o exterior, vai viajar dentro do Brasil. Por isso, a necessidade de as marcas da companhia ampliarem a oferta e atendimento para esse nicho de mercado.

Leia outras matérias sobre turismo de luxo