Início Hospitalidade Os resultados do Programa Back To Business na MHB Hotelaria

Os resultados do Programa Back To Business na MHB Hotelaria

865
0
COMPARTILHAR

Superar as adversidades, transformando experiências negativas em aprendizado e oportunidades tem sido a principal missão da MHB Hotelaria, administradora hoteleira de Minas Gerais. Atualmente, a adaptação do modelo operacional dos hotéis expande experiências comerciais com criatividade e foca nos 3Rs (Responder, Retomar, Reimaginar).

As ações estratégicas como a melhora do e-commerce com foco no “além crise”, inovação e entendimento do “novo normal” já culminaram em bons resultados nesta retomada para os hotéis da rede que ganharam o certificado Turismo Responsável. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção do Covid-19.

Os resultados do Programa Back To Business na MHB Hotelaria

De acordo com Pablo Ramos, Diretor da MHB Hotelaria, nesta retomada “foi realizada a ampliação de parceiros comerciais por contato direto e cadastramento nos canais de reservas. Como eventos e qualquer outro tipo de aglomeração não retornarão à normalidade a curto prazo, a MHB Hotelaria está focando a maior parte do seu trabalho junto aos clientes corporativos, com negociações com os principais emissores de demanda da região”, explica o diretor.

“Outras estratégias de incentivo local também foram implantadas como a elaboração de pacotes românticos, tarifas diferenciadas para mensalistas e a criação do Express Gourmet e Express Laundry. Assim, a rede busca constantemente estar alinhada às novas tendências do mercado internacional no segmento da hospitalidade, trazendo novidades e atrativos ao nosso público”, explica Pablo.

Também merece destaque o programa Back to Business como forma de interação com investidores, colaboradores e fornecedores salientando que a equipe MHB conta com profissionais altamente capacitados nas áreas administrativa, financeira, contábil, comercial, revenue  managament, marketing e gestão de A&B.

A administração dos hotéis parceiros pode acontecer tanto com início na implementação dos empreendimentos como para a melhoria dos que já estão operando, o que acontece por meio de um estudo aprofundado, buscando maximizar a produção e resultados.

Já para garantir a total segurança dos hóspedes, em todos os hotéis MHB há orientações de distanciamento físico e restrição de uso de espaços públicos como restaurante e academia. Além disso, atualmente o café da manhã é servido seguindo rígidos protocolos sanitários, isolamento e higiene, sendo obrigatório o uso de máscaras, luvas e respeitando o distanciamento e, a utilização da academia é condicionada a uma pessoa por vez, mediante a marcação de horário e, sendo higienizada em intervalos.

Além disso, visando reduzir o risco de exposição dos colaboradores, a MHB realizou treinamentos com todos os setores, implantou barreiras acrílicas nas recepções, reforçou o uso obrigatório de máscaras e instalou dispensers de álcool em todos os espaços públicos do empreendimento.

Todas essas estratégias já estão resultando em bons frutos. A média de ocupação dos hotéis da MHB está em 33%, o que deixa evidente que a rede está no caminho certo para a retomada e captação de novos clientes neste momento de incerteza, não deixando de lado o seu plano de expansão para 2021.

Leia mais sobre o setor de hotelaria no Brasil e no mundo