Com o agravamento da pandemia de Covid-19, a GOL Linhas Aéreas está readaptando sua malha para o mês de abril de 2021. Em comunicado, a companhia afirmou que a cobertura nacional está mantida, com conectividade disponível entre as capitais e as principais cidades brasileiras. E que a programação e alterações nos voos visa garantir o equilíbrio entre o novo cenário de demanda e a qualidade e amplitude da sua operação.
De maneira a minimizar os impactos da alterações e seguir com eficiência na prestação de serviços, a companhia está convocando todos os clientes que tenham bilhetes marcados entre 1.º/4/2021 a 30/4/2021 a remarcarem seus voos pelo site https://www.voegol.com.br, em “Confirme seu voo”, link criado especialmente para esse processo. A remarcação poderá ser feita para o mesmo período ou para a data mais adequada à conveniência do cliente.
Em março ainda podem acontecer alterações
Como a malha é dinâmica, também podem acontecer alterações nos voos até 31/3/2021. Nestes casos, a GOL está em contato com os clientes pelos canais de relacionamento. A recomendação aos que vão viajar nesse período é que verifiquem o status do bilhete no site da companhia, no link “Confirme seu voo”. Para voos a partir de 1.º/5/2021 não há necessidade de remarcação.
Estão garantidas a flexibilidade das tarifas e rotas neste período de remarcação. Os clientes Smiles também podem fazer a alteração pelo mesmo canal. No caso dos bilhetes adquiridos por agências, a GOL ressalta a importância de os passageiros obterem as informações diretamente com os respectivos agentes.
Sempre atenta a rigorosos padrões de segurança, como ocorre desde o início da pandemia, a companhia reforça que todos os voos operados seguem os mais rígidos protocolos em relação à Covid-19 certificados pelo Hospital Israelita Albert Einstein, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, a disponibilização de álcool em gel e a ampla divulgação das medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias do Brasil e do mundo.
Todas as aeronaves são equipadas com o sistema de filtro de ar de alta eficiência HEPA, que promove a troca total do ar de toda a cabine a cada 3 minutos, filtrando 99,97% das partículas nocivas, como vírus e bactérias.
O comunicado destaca ainda que esse momento desafiador será superado e que em breve estaremos imunizados e livres. “A GOL mantém a confiança que o cenário em breve voltará a ser positivo, na medida que o Programa Nacional de Imunização avance. Mais do que nunca, reafirmamos nosso compromisso com o Brasil. Esse vínculo verdadeiro e potente que começou a ser construído há exatos 20 anos e que só se fortalece”.