O projeto ‘Aliança Eventos e Viagens Corp, transformando vidas’ foi idealizado e lançado pelo Comitê ESG do Grupo Tour House em 22 de junho. Bastaram 15 dias para a iniciativa ganhar musculatura, despertar a consciência solidária e conquistar a adesão de 10 empresas. Além do Grupo Tour House, participam da ‘Aliança’ as marcas Transgala, CS Global, K2 AUDIOVISUAL, Shift, Hotel Transamérica, Opus, MCI, Dagaz e Belt.
Mateus Passos, CEO da Tour House Eventos e Incentivos e coordenador do Comitê ESG, comemora o atingimento da meta de adesão antes do esperado. “A causa inspiradora da proposta é nobre, envolvente e tem elevado poder de irradiação. É muito gratificante e animador fortalecer a parceria com empresas perceptivas, que apostam em práticas lastreadas pelo exemplo”, manifesta-se Mateus Passos.
O projeto começou com a parceria firmada entre o Grupo Tour House e o Instituto Alicerce, desenvolvedor e detentor de metodologia inovadora. Tem como foco a capacitação de pessoas para o mercado de trabalho e identifica vagas de emprego aos formandos.
O Comitê ESG do Grupo Tour House dedica-se, de forma consistente e continuada, à inserção dos colaboradores na cultura e visão de mundo preconizada pelo tema. Os avanços conseguidos internamente fundamentaram a formação da ‘Aliança Eventos e Viagens Corp, transformando vidas’. A nova meta do Comitê ESG do Grupo Tour House é chegar a 15 empresas participantes.
Como funciona
A adesão das 10 empresas ao projeto implica na ampliação do número de salas, para atender diferentes perfis da população alvo da iniciativa. São 20 pessoas por turma, com idade mínima para ingressar no mercado de trabalho, de regiões carentes.
As turmas já definidas são formadas por mulheres pretas, população transgênica, jovens em situação de vulnerabilidade, pessoas com + de 40 anos e refugiados. O projeto prevê a formação sucessiva de novas salas, no período de nove meses corridos.
Segundo o Instituto Alicerce, a evasão média é de 30%. A formação da ‘Aliança Eventos e Viagens Corp, transformando vidas’ incrementa a empregabilidade e deve ampliar a qualificação de mais de 70% dos alunos. O investimento por turma é de R$ 16 mil.
Gratuito para os alunos, o curso lida com formação e desenvolvimento da base educacional, conhecimentos de leitura, escrita e matemática. Inclui ampliação das competências socioemocionais e educação digital. Tem duração de 4 meses, 3 vezes por semana, em formato presencial. Prepara os participantes para potenciais oportunidades profissionais nas empresas signatárias do projeto e no mercado de trabalho.