A rede Master Hotéis têm investido cada vez mais em programas internos com foco em capacitar os profissionais que já atuam nas unidades. Através de ações com os colaboradores, a expectativa é fortalecer assim o vínculo entre empresa e funcionários e promover momentos que gerem interação e crescimento.
Entre as iniciativas estão o Programa de Cross Training, o Momento Cem Dias, o Pet Master Day, entre outros. Todas essas ações alicerçadas em um plano de carreira estruturado que possibilita portanto o crescimento profissional de cada um e a troca de cargos dentro da própria empresa.
O plano de carreira é analisado de acordo com cada caso, avaliando as expectativas e experiências, e é pautado por uma métrica de cargos e salários. Marina Silva, gestora de RH, destaca como esse trabalho é feito junto dos funcionários.
“Temos uma avaliação de desempenho que é feita uma vez ao ano que também nos serve de apoio no plano de carreira de cada colaborador. À medida que vão se desenvolvendo e adquirindo maior conhecimento de sua função e atividade, podem crescer, tanto verticalmente, quanto na horizontal. Buscamos ainda promover cada vez mais ações interdisciplinares, através de comissões, em que uma pessoa de cada setor participa, contribuindo com seu conhecimento e aprendendo com as demais áreas”, afirmou a gestora de RH.
Ainda entre os programas oferecidos pelos Recursos Humanos, estão plano de saúde e odontológico, refeitório, seguro de vida, vale transporte e desconto para colaboradores na rede hoteleira. Novas ações também estão sendo desenvolvidas e já foram colocadas em prática, sendo elas o Day Off (folga no aniversário) e cesta de natalidade.
Para Lívia Trois, Diretora Geral da Master Hotéis, promover momentos como esse gera a interação e a conexão entre o time, que precisa estar alinhado para o bom funcionamento do hotel. Além disso, ela reforça a importância de cada colaborador se sentir bem no ambiente de trabalho.
“Precisamos valorizar as pessoas que estão junto de nós, acreditam na Master e fazem nossos hotéis girarem todos os dias. Cada pessoa, em cada função, é determinante para o funcionamento de uma rede hoteleira e ter essas pessoas felizes passa também pela forma de atuação da Master. Acredito muito que a alegria com que trabalhamos, o entusiasmo que colocamos nas nossas tarefas influencia muito no outro também e por isso temos esse cuidado e focamos muito no desenvolvimento dessas ações internas.”, destaca Lívia Trois.
Com a pandemia, muitas pessoas passaram a trabalhar de forma remota e por isso, a Master Hotéis tem aperfeiçoado esse sistema. Todos os funcionários têm direito a plano de saúde e odontológico, seguro de vida, vale transporte e refeitório no local, além de descontos na rede de hotéis.