No ar há um ano e meio, o Portal de Turismo de Guarujá (portalguaruja.tur.br) contabiliza mais de 113 mil acessos com origem em 62 países. Estados Unidos lideram a busca, seguidos por Argentina, Portugal e Alemanha. No Brasil, 985 munícipios acessaram a plataforma, com destaque para a cidade São Paulo, que registra mais de 18 mil acessos.
A ferramenta, lançada pelo Visite Guarujá em parceria com a Secretaria de Turismo do município, registra também 363 mil eventos, que é quando a pessoa não só acessa, mas também permanece navegando e conhecendo mais sobre todo o site. Entre os pontos turísticos mais procurados estão o Mirante das Galhetas, com piso de vidro a 45 metros do nível do mar e vista para a Praia do Tombo, que acumula 13 certificações internacionais do selo Bandeira Azul.
“Além do site visiteguaruja.com.br, investimos no portal para assim dar visibilidade a todos os empreendimentos e atrativos turísticos devidamente cadastrados junto ao poder público”, informa Maria Laudenir de Oliveira, a Lau, presidente do Guarujá Convention and Visitors Bureau – Visite Guarujá. “Dessa forma, aproximamos o comércio em geral da qualificação necessária ao bem-receber”, complementa.
Na reunião do Conselho Municipal do Turismo de Guarujá, realizada no último mês de setembro, o Visite Guarujá apresentou mídia kit do portal para atender o mercado publicitário e ampliar portanto a receita dedicada à promoção do destino.
“Temos dados que quantificam, qualificam e segmentam a audiência das nossas mídias digitais – o que permite identificar demandas potenciais para o consumo sob medida de produtos e serviços, nos mercados b2c, b2b e c2c”, antecipa Sandra Chiamulera, diretora executiva do Visite Guarujá.