Início Governos Embratur se reúne com Ministério da Cultura e Anseditur para alinhar promoção...

Embratur se reúne com Ministério da Cultura e Anseditur para alinhar promoção internacional do Brasil

281
0
COMPARTILHAR

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, se reuniu, no dia 18, com a Associação Nacional dos Secretários e Diretores Municipais de Turismo (Anseditur) e a prefeitura de Pirenópolis-GO. O encontro teve como objetivo atualizar sobre as ações iniciais da nova gestão da agência. Além de reforçar a necessidade de aproximação entre a instituição e os municípios.

Diante da presidente da Anseditur, Vanessa Leal, e do prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo, o presidente da Embratur ressaltou a intenção de recuperar a imagem do país internacionalmente, sobretudo com um reposicionamento da Marca Brasil.

“A alegria é um bem muito forte do Brasil e precisamos aproveitar esse potencial em prol do turismo. Os municípios, cada um com suas características, têm muito a contribuir com isso”, afirmou Freixo.

O presidente da Embratur também convocou a Anseditur para participar de uma reunião com secretários de Cultura do Brasil para apresentar campanha que irá promover a alegria e combater o preconceito durante o Carnaval, focada no turista estrangeiro. A iniciativa ocorre em conjunto com o Ministério da Cultura, liderado por Margareth Menezes.

Freixo e Margareth celebraram a parceria em prol de um Carnaval com alegria e respeito

Embratur se reúne com Ministério da Cultura e Anseditur para alinhar promoção internacional do Brasil
Credito: Renato Vaz/Embratur

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, se reuniu também com a ministra da Cultura, Margareth Menezes, em Brasília, para falar do Carnaval. A dupla vai reunir secretários de Cultura do Brasil para apresentar uma campanha para promover a alegria e combater o preconceito na folia, focando em turistas estrangeiros.

“O Brasil vive um novo momento e o Carnaval tem que ser um símbolo disso. Alegria, confraternização, respeito. É isso que o nosso país tem a mostrar ao mundo. Fico muito feliz de fazer essa parceria com a ministra Margareth”, disse Freixo.

Na terça-feira, o presidente se reuniu com o ministro dos Direitos Humanos, Sílvio Pereira, para tratar do mesmo assunto. O mote da campanha será: a alegria é um direito fundamental. A partir dessa perspectiva será feita uma ação conjunta para que as pessoas curtam a festa sem preconceito. O Ministério dos Direitos Humanos também vai disponibilizar o Disque 100, que já é usado pela pasta, para receber denúncias e sugestões.

“Estou muito feliz em receber o Freixo, que representa o fortalecimento da nossa parceria com a Embratur, que é muito importante também para a Cultura”, afirmou Margareth Menezes. “Ter a Margareth como ministra é sinal de um novo tempo, um tempo da alegria, da cultura e da arte. Aproximar a Embratur da Cultura é fazer o mundo revisitar o Brasil”, resumiu Freixo.

Leia também Ministra do Turismo garante apoio ao fortalecimento do turismo de natureza