Início Agências de Viagem e TMCs ABAV Nacional divulga faturamento do Sistema em 2022

ABAV Nacional divulga faturamento do Sistema em 2022

350
0
COMPARTILHAR

Os mais de 2000 associados que compõem o Sistema ABAV respondem por mais de 80% das vendas de pacotes de viagens em todo o território nacional e fecharam em conjunto o faturamento anual de 2022 com R$ 29,7 bilhões.

São empresas de todos os portes, atuando como agências de viagens, operadoras de turismo, agências receptivas, consolidadoras, agências corporativas e especializadas, presentes em todo o território nacional.

Apesar do resultado ainda estar portanto abaixo em 12% dos números pré-pandemia, que em 2019 chegaram ao faturamento de R$ 33,9 bilhões, há otimismo em igualar ou ultrapassar esse número no fechamento de 2023.

“Alguns desafios de 2022 impactaram os números – que poderiam ter já chegado aos de 2019, como a reorganização do setor, inclusive na contratação de recursos humanos em um momento de demanda até mais alta que o esperado, a oferta de malha aérea, reabertura de alguns hotéis, reorganização dos produtos nacionais e internacionais ofertados, lentidão ou inclusão de processos de vistos que não existiam em 2019, assim como a pausa de emissão de passaportes”, explica a presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar.

Para 2023, a ABAV pretende assim continuar a fomentar as capacitações gratuitas através do seu Instituto de Capacitação e Certificação – ICCABAV que já treinou em 2022 mais de 10 mil profissionais do setor, o que ajuda a manutenção do crescimento do faturamento do sistema.

Este ano também acontecerá a 50ª edição da ABAV Expo, o maior evento do Turismo brasileiro que é organizado pela ABAV Nacional. Será no Riocentro, de 27 a 29 de outubro. As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis para diversas categorias no site www.abavexpo.com.br, espera-se um público de 36 mil pessoas nos mais de 37 mil metros de evento.

A entidade, que faz 70 anos no dia 28 de dezembro, tem força política nos pleitos do agenciamento. Sua relevância se deve também à diversidade empresarial do seu sistema, trazendo dessa forma ao ambiente da entidade pontos de vista plurais que ajudam a fomentar o mercado do Turismo de forma única em diversas pontas.

Leia também Setur-SP mobiliza Abav Nacional, Abih-SP e Braztoa para alinhar ações em favor da retomada do turismo no Litoral Norte