A “última” do Théo foi no final de semana do feriado. Nós vamos sempre na contramão nos feriados. Quando todo mundo viaja, a gente fica em casa. Ele prefere e faz questão de dar a opinião dele.

Aproveitamos para ir ao teatro assistir ao musical infantil “O Mistério de Feiurinha”, uma história muito legal que “puxa a orelha” de nós, adultos, por não contar mais histórias para as crianças; afinal a maioria substituiu aquela horinha em que a gente se embola com a criança escolhe um livro para ler ou inventa uma louca história e vai contando até eles adormecerem pela dancinha do Tik Tok. Aqui em casa ainda usamos o método antigo.
Com duração de 60 minutos, casa cheia, “O Mistério de Feiurinha”, envolve a garotada, arrancando gargalhadas muitas vezes.
Ao final do espetáculo, no retorno para casa o Théo argumenta sobre a peça e se dá sua opinião:
“Sabe vovó, eu gosto muito te teatro, mas descobri que prefiro o teatro normal, onde as pessoas falam. No musical cantam muito e acabam não contando direito a história’
Achei fantástico que aos seis anos já tenha opiniões formadas; além é claro da teimosia normal da idade, já que quando chegamos em casa cismou de fazer cookies… e não é que ficaram uma delícia!
