Com praias lotadas e ocupação hoteleira acima dos 80% na capital do estado, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), a Local, plataforma digital focada em experiências turísticas, entregou mais 100 guarda-sóis, durante o feriado de Corpus Christi, nas areias do Posto 12, no Leblon, na Zona Sul do Rio. Ao todo, serão mais de 1000 barracas distribuídas, nos próximos 2 meses, substituindo guarda-sóis antigos e danificados nas areias cariocas.
Promovendo bem-estar e atividades que estimulam o esporte, nesta fase inicial, o app estimula dessa forma a conexão entre prestadores de serviço e turistas que procuraram sol e água fresca no feriadão prolongado.
Para fortalecer as experiências neste período de alta ocupação dos hotéis, que ficam à beira-mar, a Local também realizou ações de apoio às redes de vôlei, além de disponibilizar materiais adicionais para as barracas, oferecendo assim uniformidade e novos produtos para uso dos visitantes.
“Estamos focados em proporcionar ótimas experiências para os visitantes e fazer com que os nossos Locals Stars (prestadores de serviço da plataforma) tenham orgulho em promover a sua cidade, melhorando assim cada vez mais a imagem do Rio de Janeiro e a segurança com o uso da nossa tecnologia. A entrega desses novos guarda-sóis será de grande ajuda para as barracas que possuem modelos antigos e danificados. Esperamos que essas iniciativas proporcionem acima de tudo uma estadia ainda melhor para quem nos visita”, ressalta Monise Kressa, diretora de Relações Institucionais da Local no Brasil.
Sucesso nos Estados Unidos, a plataforma vai investir mais de R$ 50 milhões neste primeiro ano em solo brasileiro. O Rio de Janeiro, cidade considerada a porta de entrada de turistas estrangeiros ao país, foi o lugar escolhido para a estreia do app, que já realiza cadastramentos de prestadores de forma gratuita.
Neste marketplace, os Locals podem estipular seu valor e oferecer seus serviços, que movimentam toda a cadeia produtiva do turismo. Em expansão no mercado brasileiro, a plataforma chega à cidade de São Paulo, em julho, e depois seguirá para outras capitais até o fim de 2023.