Início Hospitalidade Área de hospedagens da Maxmilhas faz aniversário e espera fechar 2023 com...

Área de hospedagens da Maxmilhas faz aniversário e espera fechar 2023 com receita até quatro vezes maior

385
0
COMPARTILHAR

A Maxmilhas — travel tech que revolucionou o mercado de viagens a partir da intermediação da compra e venda de milhas — adquiriu a start up Lance Hotéis, plataforma pioneira que permitia ao viajante fazer reservas e pedir descontos nas tarifas de hotéis, pousadas e resorts. Nascia então a vertical de hospedagem da empresa, que de lá para cá se transformou em um pilar altamente rentável para a companhia e poderá fechar 2023 com uma receita até quatro vezes maior que a obtida no ano anterior.

Até agora, foram oferecidos mais de R$ 4 milhões em descontos extras por meio da função que permite negociar desconto e, atualmente, 76% das reservas são feitas através dessa solução. Isso significa um enorme impacto positivo para o consumidor, que ao economizar na hospedagem pode investir mais na viagem em si, como passeios e restaurantes.

Toda essa transformação no negócio foi possível graças às mudanças na usabilidade do produto ‘pedir desconto’ que foram implementadas desde a aquisição da plataforma de hotéis e que tornou o pedido de desconto ainda mais fácil.

Outra estratégia importante nos primeiros anos de vida da vertical foi o incremento da equipe comercial, que trabalhou forte para ampliar em cinco vezes a carteira de hotéis, pousadas e resorts parceiros. Hoje, a plataforma oferece milhares de opções de hospedagem no Brasil e no mundo.

Andrea Mattei, Diretor de Hotéis da Maxmilhas, afirma que a credibilidade da plataforma de viagens e o ineditismo do negócio foram os principais diferenciais competitivos para a entrada no setor de hotéis: “A chegada da Maxmilhas na hotelaria foi bem aceita pelo mercado porque já éramos um player reconhecido e com uma base de milhões de clientes. A força da marca abriu muitas portas para nossas negociações comerciais. Também apostamos que a exclusividade da função de pedir descontos atrairia ainda mais usuários, proporcionando mais visibilidade para os hotéis, pousadas e resorts”.

O mercado de hotelaria é altamente competitivo e, para continuar crescendo, a Maxmilhas pretende lançar ainda em 2023 um programa de benefícios exclusivos para os viajantes que efetuarem suas reservas em hotéis parceiros dentro da plataforma. Com a novidade, os clientes terão assim acesso a comodidades especiais — como transfers e dias de SPA— que só estarão disponíveis na plataforma de viagens.

“No início da vertical de hotéis, nosso objetivo era ganhar market share. Agora, já em uma nova fase, queremos aumentar os índices de recompra por meio de cuponagem e cross-selling. Com essas estratégias, devemos fechar 2023 com aumento de 400% na receita de hotéis em relação a 2022”, finaliza Mattei.

Leia outras matérias sobre tecnologias ligadas ao setor de turismo