Início Imagem Destaque Joinville: parceria, investimento e plataforma turística

Joinville: parceria, investimento e plataforma turística

332
0
COMPARTILHAR

Com investimento de R$ 2 milhões Joinville lançou, na 50ª Abav Expo, um sistema operacional no qual o visitante pode ter informações turísticas e outras referências importantes para apresentar a cidade não somente como destino de negócios e eventos, mas de lazer.

Foto 1 _ Francine Olsen diretora executiva da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville _ FOTO Divulgacao
Francine Olsen, diretora executiva da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville

“Nos últimos três anos, em comunhão com o Convention & Visitors Bureau (CVB), estamos unidos para posicionar Joinville no mapa de turismo nacional como opção de lazer. Essa parceria consiste em um convênio para executar diversas ações. Entre elas, o lançamento da plataforma virtual de atendimento”, informa Francine Olsen, diretora executiva da Secretaria de Cultura e Turismo.

Joinville parceria, investimento e plataforma turística
Vanessa Venzke Falk, gerente de Turismo da prefeitura de Joinville

A plataforma turística (https://visitejoinvillevirtual.com.br/) mapeou mais de 40 atrativos. Ela conta com recursos de geolocalização e visitas em 3D assistidas pela recepcionista virtual Jô, que tem a ajuda de três assistentes. “As informações estão divididas em nove eixos. Compreendendo desde a história da cidade até a rede de hospedagem, gastronomia e roteiros turísticos”, explica Vanessa Venzke Falk, gerente de Turismo da prefeitura. Ela ressalta ainda que o acesso está disponível em português, espanhol, inglês, alemão e Libras.

Giuliano de Mello, presidente do Convention & Visitors Bureau de Joinville

Segundo Giuliano de Mello e Giorgio Augusto Souza, presidente e diretor executivo de Turismo do CVB, respectivamente,a parceria com a Prefeitura de Joinville é inédita. “Nosso intuito é fortalecer o turismo e, a partir de agora com a ajuda de todo trade, divulgar a cidade para todo País”, afirmam os representantes do Convention & Visitors Bureau, que conta com 140 associados e é o oitavo mais antigo do Brasil. “Em abril de 2024, vamos comemorar 26 anos de existência”, comenta Souza.

Joinville parceria, investimento e plataforma turística
Giorgio Augusto, Souza diretor executivo de Turismo do Convention & Visitors Bureau de Joinville

Destaque nacional

Com um milhão de visitantes ao ano e capacidade hoteleira de seis mil leitos, Joinville vem se fortalecendo em várias frentes de turismo, como o náutico, de natureza e o turismo rural. Este último, com a região da Dona Francisca,é uma das cinco indicações brasileiras do concurso internacional Melhores Vilas Turísticas. O Organização Mundial do Turismo (OMT), em parceria com a Unesco, selecionará dois destinos para receber o selo que dá nome à competição.

Outro êxito para Joinville foi ser uma das cidades brasileiras contempladas no Programa Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), organizado pelo Ministério do Turismo. A rigorosa seleção levou em conta o desenvolvimento e a infraestrutura existente no município, sobretudo no que pode ser trabalhado, como acessibilidade, governança e tecnologia, para se tornar um DTI.

Leia também Google e FOHB firmam parceria para impulsionar o turismo no Brasil