Início Ecoturismo, Aventura e Esporte Geoparque Cânions do Sul apresenta atrativos no Salão Nacional do Turismo 

Geoparque Cânions do Sul apresenta atrativos no Salão Nacional do Turismo 

67
0
COMPARTILHAR

Conectando a serra e o litoral, com atrativos para qualquer época do ano e diferentes perfis de turistas, a Georrota Cânions do Sul oferece variadas experiências em um único destino: o Geoparque Mundial da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul.

Geoparque Cânions do Sul apresenta atrativos no Salão Nacional do Turismo 

Atividades em meio à natureza, diante de cenários de beleza ímpar, entre cânions, vales e praias, dão notoriedade ao destino turístico que estará em destaque no “Salão do Turismo: Conheça o Brasil”, promovido pelo Ministério do Turismo. O evento acontece nos pavilhões do Riocentro, no Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 11 de agosto.

Na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o Geoparque Mundial da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul é formado pelos municípios de Cambará do Sul, Mampituba e Torres (no RS); Jacinto Machado, Morro Grande, Praia Grande e Timbé do Sul (em SC).

“A participação da Georrota no Salão é uma estratégia que consolida o posicionamento do Geoparque Cânions do Sul como destino turístico. É uma importante ação para o mercado nacional. Empresários do setor de turismo da região estarão divulgando os atrativos em um espaço privilegiado que é o estande dos Geoparques Mundiais da Unesco no Brasil. Eles estarão nos estandes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Isso fortalece ainda mais o nosso trabalho e mostra portanto que temos um produto bem formatado. Pronto para venda ao público final”, ressalta a gestora de projetos da Gerência Regional Sul do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo.

Geoparque Cânions do Sul apresenta atrativos no Salão Nacional do Turismo 

Experiências com a natureza e cultura da região

A Georrota apresenta experiências turísticas únicas, nos segmentos de natureza, ecoturismo, aventura, rural, cultural, gastronomia e geoturismo. Há hospedagem para todo tipo de público, assim como agências receptivas que oferecem variados roteiros ao longo de toda a rota. Além disso, ainda é possível ter contato com a produção local associada ao turismo. Com destaque para o artesanato, o mel, o queijo, os frutos do mar e a gastronomia regional.

“Temos trabalhado fortemente o geoturismo, em que traz dentro do seu conceito a valorização do patrimônio geológico”, destaca o diretor executivo do Geoparque, Gislael Floriano. “São grandes cânions dentro do nosso território. Mais de 18 estruturas de paleotocas, centenas de cachoeiras, rios com piscinas naturais de águas cristalinas, e muitas experiências, como passeios de barco, trilhas ecológicas junto aos cânions, culinária e gastronomia local, cavalgadas, cicloturismo, passeios de 4×4 ou quadriciclo, voo de balão e asa delta, turismo rural”, completa o diretor.

Geoparque Cânions do Sul apresenta atrativos no Salão Nacional do Turismo 

Geoparque é reconhecido como área de relevância internacional

Com o maior conjunto de cânions da América Latina, o Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul é reconhecido como área de relevância geológica internacional. Por isso, faz parte da Rede Global de Geoparques da UNESCO (Global Geoparks Network – GGN). Esses territórios são áreas geográficas únicas e unificadas, onde os atrativos naturais e culturais são os principais recursos para o desenvolvimento das comunidades, por meio do turismo sustentável.

Leia também Uberaba é reconhecida como Geoparque Mundial da Unesco