Início Agências de Viagem e TMCs Chalinga revela destinos mais procurados fora do eixo RJ-SP

Chalinga revela destinos mais procurados fora do eixo RJ-SP

116
0
COMPARTILHAR

A Chalinga, OTA (Online Travel Agency) 100% nacional que faz parte do fundo de investimento Sueco WebRock Ventures, apontou os principais destinos escolhidos pelos seus clientes que fogem das duas maiores cidades do país: São Paulo e Rio de Janeiro.  A região Norte do país aparece em destaque.

Chalinga revela destinos mais procurados fora do eixo RJ-SP
Fernando Tanaka, CEO da Chalinga

Para Fernando Tanaka, CEO da Chalinga, a lista excluindo as duas maiores emissoras da OTA, revela as oportunidades de turismo corporativo e de lazer em diferentes destinos do Brasil, mostrando o potencial das outras regiões do país. “É interessante observar um movimento diversificado de turistas dentro do nosso território. Somos um país de dimensões continentais, repleto de belezas naturais e oportunidades ao longo de toda a nossa extensão. Esse cenário fomenta a geração de negócios em várias cidades e fortalece os deslocamentos regionais”, explica.

Segundo o mais recente levantamento, a rota Macapá, AP,  para Belém, PA, e vice-versa, foi a que mais vendeu passagens aéreas na plataforma da Chalinga, no último mês, seguido de Manaus, AM, e Boa Vista, RR, para Curitiba, PR. “Curitiba é um destino que se destaca quando falamos dos turistas do Norte. É um ponto que pode ser explorado pelo estado e por toda a região Sul para atrair cada vez mais pessoas”, completa.

Confira o top destinos mais procurados fora do eixo Rio-São Paulo na plataforma da Chalinga:

  1. Macapá (AP) – Belém (PA);
  2. Belém (PA) – Macapá (AP);
  3. Manaus (AM) – Curitiba (PR);
  4. Boa Vista (RR) – Curitiba (PR);
  5. Recife (PN) – Salvador (BA);
  6. Brasília (DF) – Fortaleza (CE);
  7. Manaus (AM) – Florianópolis (SC);
  8. Manaus (AM) – Brasília (DF);
  9. Belo Horizonte (MG) – Porto Seguro (BA);
  10. Manaus (AM) – Fortaleza (CE).
Leia também Os 3 destinos mais escolhidos pelos turistas no Caribe