Início Em Destaque WTM Latin America apresenta seu tema central para 2025

WTM Latin America apresenta seu tema central para 2025

15
0
COMPARTILHAR

Com a presença de Jonathan Heastie, diretor do portfólio mundial da WTM e Bianca Pizzolito, diretora de eventos da WTM Latin America, foram apresentadas as novidades e o tema central da edição de 2025, que será realizada no Expo Center de 14 a 16 de abril, em São Paulo.

WTM Latin America apresenta seu tema central para 2025

No encontro que aconteceu dia 11 de outubro, Bianca Pizzolito apresentou um balanço da WTM LA 2024, que teve a participação de 41 países e afirmou que deverá haver um crescimento de 8% dos números gerais, inclusive de bayers e visitantes

O tema central do evento será “Where Tech Meets Touch” – Onde a tecnologia encontra o contato – e apresentará as facilidades que a tecnologia traz para os viajantes de todo planeta e que também estará disponível para os expositores que terão à mão uma série de planilhas detalhadas conforme suas necessidades.

A WTM Latin America continuará com seu compromisso com ESG, assim como em todas as outras feiras do grupo, agindo para real sustentabilidade, como fez esse ano, trazendo a novidade do porta-crachá em papel Craft, eliminando dessa forma o plástico.

As tendências também já foram apresentadas após estudo realizado durante 2023. As viagens deverão estar ligadas a temas como música, cultura, natureza, esporte, bem-estar e ao “bleisure”, uma combinação de negócios e lazer. Um dos pontos levantados é a maior preocupação dos turistas em relação à sustentabilidade.

Jonathan Heastie fez uma apresentação geral sobre a World Travel Market em cada continente. Ele trouxe números animadores sobre a recuperação do mercado pós pandemia, que mostram que os mercados europeus, por exemplo, estão 30% à frente em comparação a outros, como o asiático, que ainda enfrenta os efeitos da pandemia, conforme pesquisa em parceria com a Oxford Economy.

Outro mercado que tende a um aumento significativo, devido ao seu orçamento familiar, é o da China, que tenderá assim a beneficiar destinos como Tailândia e Japão e que pode também vir a ser o destino mais procurado, superando portanto os Estados Unidos.

A WTM Londres, a mais tradicional de feira de turismo mundial, realizada desde 1980, apresentou um crescimento de público de 20% em sua última edição. As feiras da África e Arábia também têm apresentado crescimento e aumento de expositores.

Leia mais notícias sobre o setor de eventos