Início Hospedagem Redes de motéis investem em hospedagem de alto padrão

Redes de motéis investem em hospedagem de alto padrão

9
0
COMPARTILHAR

Com suítes oferecendo serviços e conforto excepcionais, além de designs inovadores e uma atenção extraordinária a todos os detalhes, redes de motéis de alto padrão no Brasil têm investido milhões de reais com foco constante em qualidade, inovação e experiência do cliente.

Uma pesquisa divulgada em 2023 pela Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) mostrou que 53% dos motéis no país pretendiam fazer reformas ou construir novas suítes até o final deste ano. O setor movimenta mais de 4 bilhões de reais e recebe mais de 100 milhões de hóspedes por ano.

O empresário Leonardo Dib é sócio da LHG, rede que possui em seu portfólio as marcas Lush, Tout e Andar de Cima, em São Paulo. Os investimentos feitos na sua rede de motéis, realizados no período pós-pandemia, garantiram a sobrevivência da rede no mercado, que vem se reinventando e se renovando.

Um investimento recente do grupo é o Andar de Cima, localizado no centro da capital paulista e que aposta em uma hospedagem híbrida, que envolve motel e hotel. “Fizemos um investimento de 100% na criação de uma nova unidade com 28 suítes. Elas ocupam os três andares de um prédio em frente ao Copan, no coração da capital”, explica Dib.

Dib cita também o retrofit total que está sendo realizado no antigo Motel Guarujá, na região da Lapa, que receberá a marca Lush. “Já temos 39 suítes reformadas, sendo 12 com piscina, hidromassagem, sauna e teto solar. A ideia é que, até o final de 2025 todas as unidades estejam reformadas, além da fachada, que corresponderá a 52 suítes”, detalha.

Também está no planejamento do grupo a reforma da unidade do Lush no bairro do Ipiranga em 2025. Com estes investimentos para 2025, o objetivo é duplicar o número de operações atuais. “Hoje estamos com quatro operações. Ao final de dois anos, pretendemos passar para oito operações”, prevê o empresário.

Redes de motéis investem em hospedagem de alto padrão

Faturamento em alta

Outra entre as redes de motéis que apostam em investimentos para atrair cada vez os casais em relacionamento estáveis (que são a maioria do público que frequenta motéis no Brasil de acordo com a pesquisa da ABMotéis) é a Rede Drops. Primeira rede de franquias de motéis no Brasil, a rede está presente em sete estados com 22 unidades.

Segundo o CEO, Vinícius Roveda, a rede fechou os meses de julho a setembro com um crescimento de 40% no faturamento. Além de 28% a mais de ocupação quando comparado com o mesmo período de 2023.

“Quanto ao número de clientes atendidos no ano até setembro deste ano, nossa rede chegou à marca de 530 mil pessoas. Devendo o mês de outubro, superar a marca de todo o ano de 2023. Nosso foco agora será o último trimestre do ano, que historicamente é o melhor para o setor moteleiro”, explica Roveda, criador do conceito “Nova Motelaria”, que traduz toda essa transformação.

Ele destaca também o uso de novas tecnologias nas reservas e nas reformas de acomodações para os clientes. Segundo ele, são investidos cerca de 10% do faturamento global do grupo todos os anos. “Temos movimentos interessantes. O primeiro são as reservas imediatas on-line por aplicativo, assim como o uso da inteligência artificial para auxiliar nos contatos com clientes. Há também um crescimento nas hospedagens de diárias para turismo e negócios nos motéis. Sendo uma importante fonte de receita nos dias de semana”, analisa o empresário.

Localizado em Salvador, BA, o motel Fantasy, inaugurou recentemente a suíte Spa, com projeto assinado pelo arquiteto, Ricardo Freire, especialista em motéis. A suíte Spa representa bem esse novo conceito em um espaço de 60 m² com pé direito duplo, hidro spa Jacuzzi, box vitrine, projeto luminotécnico e acústico, automação por comando de voz, espaço instagramável com balanço em led, adega, frigobar com porta de vidro, cafeteira, duas smart tvs e muito mais, trazendo design, conforto e tecnologia de ponta.

De acordo com o empresário, Adroaldo Neiva, sócio do Fantasy, foram investidos R$ 250 mil somente na reforma dessa suíte, que levou três meses para ficar pronta. Além da suíte Spa, o Fantasy também já lançou as suítes Acqua e Design, ambas dentro do padrão da Nova Motelaria.

Leia também Motéis estão inovando para atrair o público