Início Agências de Viagem e TMCs Copastur acelera expansão na América Latina

Copastur acelera expansão na América Latina

8
0
COMPARTILHAR

A Copastur, empresa com 51 anos de atuação no segmento de viagens corporativas no Brasil, acelera a expansão de sua presença em outros países da América Latina. O projeto, iniciado há dois anos, entra agora em nova fase estratégica.

Depois de fincar bandeira com núcleos de operação da Copastur dentro de agências locais, em países como Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai, Peru e México (na América do Norte), a companhia irá iniciar de forma mais ofensiva a captação de clientes e investimentos. A ampliação de seu atendimento também no Brasil, totalmente focado nos viajantes de língua espanhola, está sendo formado e gerando vagas de trabalho por aqui.

“Com o 24ours, nossa estrutura de plantão estendido com funcionamento 24×7, construímos uma jornada única em qualquer horário. Além disso, conectamos nossas tecnologias de atendimento omnichannel visando a melhor experiência e jornada aos nossos clientes. Não abrimos mão de um atendimento humanizado e o foco em garantir o atendimento de qualidade, a segurança e o bem-estar. Além disso, quando um parceiro renomado do Brasil atende os países da América Latina, respeitando às culturas regionais e estreitando relações, o processo de evolução comercial é mais ágil”, afirma Felipe Mesquita, gerente da Copastur Latam.

Bolívia, Panamá, Costa Rica e Equador estão entre as prioridades nesta segunda jornada. A primeira, iniciada em 2022, foi com o posicionamento em novas fronteiras, e negócios gerados apenas de forma reativa – quando a empresa era procurada por clientes corporativos. A empresa decidiu não fazer captações anteriormente para entender mercados, identificar potenciais e planejar com segurança o momento certo de “ligar a máquina de vendas”, explica Mesquita.

“Antes de se entrar em qualquer mercado novo é preciso entender muito bem a cultura, as regras fiscais, contábeis e trabalhistas. Por isso optamos por ir escalonado essa expansão. No México, por exemplo, atendemos nove empresas que vieram até nós. Agora, vamos começar a prospecção, nos apresentar com todos nos diferenciais e assim ganhar mercado. A Copastur Latam já acumula um crescimento significativo acima de 100% de 2022 a 2023 no número de clientes fora do Brasil”, detalha o executivo.

Mesquita ressalta que, mesmo antes desse movimento, a Copastur já soma ganhos relevantes com a expansão.

Isso porque grandes companhias que já eram atendidas pela empresa no Brasil, mas que optavam por agências locais em outros países, centralizaram na Copastur todos os serviços quando a agência passou a ter presença fora do Brasil.

Além do México, em breve, a Bolívia e Guatemala também devem receber investimentos para aceleração da presença da Copastur. Fortemente conectado com o mercado de óleo e gás do Rio de Janeiro, o país tem forte potencial de participar de forma mais significativa no faturamento internacional da empresa. A perspectiva é, até 2026, ter atuação ativa em 20 países.

Leia também Alagev apresenta resultados da Pesquisa Anual de Viagens de Incentivo