Início Hotéis Wyndham São Paulo Ibirapuera Hotel renova gestão, investe e registra recorde de...

Wyndham São Paulo Ibirapuera Hotel renova gestão, investe e registra recorde de faturamento

9
0
COMPARTILHAR

Com investimentos, boa gestão e estratégias acertadas, o Wyndham São Paulo Ibirapuera Hotel, localizado no bairro de Moema, na capital paulista, conquista maior reconhecimento no mercado hoteleiro nacional e fecha 2024 com crescimento significativo. “O empreendimento já bateu três recordes de faturamento, em um único mês. O último, em novembro, com a marca de R$ 12 milhões registrados”, destaca o diretor geral, Reginaldo Cunha. No ano, o faturamento superou R$ 105 milhões, 5% acima das metas de ocupação e faturamento bruto.

Wyndham São Paulo Ibirapuera Hotel renova gestão, investe e registra recorde de faturamento

Os números refletem as mudanças ocorridas no período e a união de forças à frente do negócio, que, além de Cunha na direção, tem a TrulHoteis como administradora, a chegada de Angela Figueiredo, como diretora de vendas e marketing, a participação mais próxima dos cerca de 1.000 investidores, por meio de Luciano Miranda, síndico do empreendimento, que receberam mais dividendos no ano passado.

O segundo maior empreendimento da cidade de São Paulo em número de apartamentos, com 656 no total, duas torres e 400 salas comerciais, marca com sucesso o primeiro ano com a bandeira Wyndham, empresa de franquia de hotéis norte-americana (Wyndham Hotels & Resorts) com 9.200 empreendimentos, em 95 países. A adoção da marca internacional favoreceu a maior penetração no mercado internacional.

“Hoje, 20% do nosso fluxo vem de fora do País, por conta da inserção do empreendimento no Wyndham Rewards, programa de fidelidade global da Wyndham com mais de 112 milhões de membros ativos”, conta Cunha.

Além disso, o empreendimento cresceu no ranking do TripAdvisor – plataformas de avaliação de viagem – no último ano, passando da posição 104 para 21 e conquistando o prêmio TripAdvisor Travellers Choice Awards, concedido a hotéis que estão entre os 10% mais bem avaliados da plataforma.

Wyndham São Paulo Ibirapuera Hotel renova gestão, investe e registra recorde de faturamento

Em 2024, a ocupação média mensal chegou a 63% e os 381 eventos sociais e corporativos realizados no período responderam por 15% do montante do faturamento, enquanto alimentos e bebidas, 22%. No processo de mudanças pelas quais ocomplexo vem passando, o foco inicial foi a maior excelência no atendimento. Em torno de R$ 3,5 milhões foram destinados à troca de 100% das camas, renovação do enxoval, dos quais 70% foram destinados a vítimas da enchente no Rio Grande do Sul, e à substituição de cortinas, reforma de corredores. Além de treinamento de colaboradores, que permitiram atingir um indicador de engajamento de 90%.

Em 2025, a promessa é de novidades. “Estamos criando novos produtos e canais de venda para ampliar nossa capilaridade”, destacou Cunha. Os eventos também receberão reforços, uma vez que conta com uma área que comporta mais de 1.300 pessoal simultaneamente.

“Teremos presença ainda mais forte em feiras e eventos para promover o Wyndham São Paulo Ibirapuera Hotel. Assim como, faremos também campanhas on e off-line que nos colocarão entre os top’sof mind dos viajantes”, completa.

As expectativas para este ano são de projetos, investimentos e melhores resultados. O lobby está sento renovado. Um projeto de R$ 8 milhões incluirá, ainda, a reformulação do bar, para dar mais espaço e conforto para os hóspedes. Tudo isso já pensando no aumento da demanda previsto para 2025. A construção de uma sala VIP para o estacionamento deverá levar mais comodidade às mais 5.700 pessoas que fazem uso da torre de escritórios diariamente.

A meta para o ano é de crescimento mínimo de 10% cada um dos indicadores. Localização, infraestrutura e serviços estão entre os fatores que deverão permitir alcançar taisobjetivos, combinando hospedagem, eventos, gastronomia. Angela destaca que um dos desafios será a oferta de experiências.

“Precisamos atuar com uma operação que encante o cliente. Seja na gastronomia, no centro de convenções, no restaurante Yvá, aberto a visitantes, e o diferencial está nos detalhes. Nossos hóspedes devem estar preparados para vivenciar uma série de novidades em produtos e serviços que vamos levar ao mercado. Com a reforma do lobby e novas tecnologias, vamos criar um ambiente de sensações positivas que vai da reserva ao check-out”, comenta.

Para o diretor geral da Trul Hotéis, André Bekerman, a sinergia entre todas as partes envolvidas tem sido fundamental para os resultados. “Conseguimos tirar o melhor de cada player envolvido. A nossa gestão inovadora e arrojada, junto à ampla experiência de Cunha e a confiança do síndico Luciano Miranda, faz com que consigamos agir de forma estratégica e ágil”, observa. Ele destaca, ainda, a medidas voltadas às práticas ESG.

A vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Wyndham Hotels & Resorts para a América Latina, Maria Carolina Pinheiro, ressalta, também, a satisfação da empresa com os resultados e a certeza de que a estrutura global é uma peça-chave para hotéis que buscam crescer em seus negócios.

Leia mais sobre hotéis pelo Brasil e no mundo