Início Nacionais A aventura de dormir no meio da Mata Atlântica

A aventura de dormir no meio da Mata Atlântica

6
0
COMPARTILHAR

Foi um pernoite repleto de aventuras e experiências vivenciado pelo Théo e pela Vovó Legal. Fomos convidados pelo pessoal do Caminhos do Mar (Parquetur), localizado no Parque Estadual Serra do Mar, para viver momentos de verdadeira imersão no meio da Mata Atlântica preservada.

A aventura de dormir no meio da Mata Atlântica
Voando entre as nuvens

O local é conhecido como a Estrada Velha de Santos e corta a Serra do Mar, de São Bernardo do Campo a Cubatão. O Parque conta com um importante acervo cultural e histórico com seus monumentos erguidos em 1922 em homenagem ao centenário da Independência do Brasil e oferece três roteiros diferentes para desfrutar de momentos incríveis junto à Mata Atlântica, além de atividades como locação de bicicleta, esportes náuticos, a Tirolesa Voo da Serra com 110 metros de altura e que atinge a velocidade de 60 Km/h. Tem também espaço para camping e locação de trailer.

E foi no trailer que nossa experiência começou. Fomos em um dia com tempo nada convidativo – chuva e muita neblina. Na área reservada para esse tipo de hospedagem existem três trailers, mas estávamos sós.

O espaço interno do trailer é fantástico. Sala – que vira quarto, cozinha, quarto com cama de casal, banheiro e uma varanda com cadeirões e uma grande mesa com bancos.

A aventura de dormir no meio da Mata Atlântica
Conhecendo todos os cantinhos do trailer

Embora tenha um ótimo wi-fi, decidimos não usar. Nada de TV, rádio ou celular…resgatamos os velhos tempos de joguinhos e bate-papo. Como chegamos já no meio da tarde, e com a chuva atrapalhando qualquer caminhada, a primeira coisa foi conhecer todos os cantinhos do trailer e aproveitar o micro-ondas para produção de um lanchinho.

Não demorou muito tempo para a noite cair e a gente começar ouvir o barulho de sapos e umas duas cigarras enlouquecidas em sua cantoria. Éramos nós, no meio da mata, sozinhos, já que o parque fecha às 17:00h e ninguém fica por lá.

Confesso que fiquei meio triste com o céu nublado, estava animada para observar as estrelas com o Théo, mas ele surpreendeu com um verdadeiro show de mágica, que sinceramente não sei onde aprendeu.

A aventura de dormir no meio da Mata Atlântica
Parceiros de coração

Da minicozinha saiu o jantar, e depois dele, algumas horas dedicadas ao “rouba monte”, dominó e contação de histórias – minhas e dele.

O Théo desmontou a sala e preparou seu próprio quarto, inclusive com uma cama bem espaçosa. A minha já estava preparada, com um edredom delicioso. Dormi com minha janela aberta, olhando para a mata e para chuva, afinal estávamos em um lugar bastante seguro.

Acordamos cedo em meio uma neblina bem densa. O café da manhã no restaurante do local e a descida na tirolesa estavam na programação. E lá foi o Théo, se equipar para descida em meio as nuvens…. na chegada o comentário: “Vó, comi umas cinco nuvens”… adorou!  “Bora” para o café! Quase não se enxergava o restaurante em meio à neblina… o lugar é histórico… era “pouso” dos viajantes na época do Império.

A aventura de dormir no meio da Mata Atlântica
Aproeitando que a chuva parou para caminhar

No café, várias opções a nossa escolha… e muita conversa. O tempo abriu um pouco e aproveitamos para caminhar e respirar o ar puro e admirar os pássaros que apareciam; mas durou pouco, a chuva voltou e decidimos voltar também para casa, mas antes … “Vó, deixa eu aproveitar mais um pouco dessa cama deliciosa”… foi um soninho de meia hora e pegamos a estrada cortando as nuvens.

Uma experiência que o Théo adorou e certamente nunca vai esquecer! Agradecemos a Parquetur pelo convite.

Para saber tudo sobre o parque, tudo o que ele oferece, comprar ingressos e fazer a reserva de um trailer, é só acessar: https://caminhosdomar.com.br.

Leia também Théo faz tour na fantástica fábrica de chocolates