A WTM Latin America 2019 acontece nos dias 2 a 4 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Mais um país confirmou sua presença: o Peru. É sexta vez consecutiva que participa do evento.
Dessa vez, o país terá a participação de 20 empresas como expositoras. O objetivo é mostrar sua ampla seleção de destinos, serviços, infraestrutura turística e gastronomia.
Entre as regiões que ganham destaque estão Piura, Lambayeque, La Libertad, Ancash, Amazonas e a capital Lima. Nesta edição, o país traz como novidade a campanha de promoção turística internacional do país: “Peru, o país mais rico do mundo”. Ela também foi veiculada nas rádios no mercado brasileiro.
Pensando em sua rica culinária, os visitantes podem degustar as delícias na própria feira. Haverá um balcão todo dedicado à preparação de pratos típicos. Além de drinks como o pisco sour, com a marca “Perú Mucho Gusto”.
Atrações interativas mostrarão os pontos turísticos do Peru
Além disso, serão oferecidas algumas ativações interativas para promover os principais ícones turísticos do país. E indo ao encontro do perfil turístico do brasileiro, o espaço também reforçará alguns dos principais atrativos que levam o turista até o país como a cultura, natureza e aventura, além dos esportes como o trekking e o surf.
Com voos saindo direto de São Paulo, Rio de Janeiro, Foz de Iguaçu e Porto Alegre até Lima, capital do Peru, o país reforça a acessibilidade para ser uma ótima escolha do brasileiro para aproveitar os feriados e, até mesmo, os finais de semana.
“O objetivo principal em estarmos presentes na WTM Latin America é fortalecer o posicionamento do destino no mercado local. Podemos oferecer uma plataforma de relacionamento entre as empresas peruanas, que participarão como expositoras, e a cadeia comercial presente no evento”, reforça Sandra Doig, subdiretora de Promoção do Turismo Receptivo da PRORROMPER.
Para Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, “contar com o Peru como destino expositor, em mais uma edição, e com seus expositores, reforça a importância da WTM Latin America na captação de parceiros e na geração de novos negócios. São três intensos dias com os principais players do mercado em um único local”, afirma.