Seychelles é um arquipélago reconhecido por sua riqueza natural, inclusive embaixo d’água. Mergulhadores de todo o mundo viajam ao destino para explorar suas águas cristalinas, com enorme biodiversidade. Para quem quer conhecer a vida marinha sem se molhar, há algumas opções bem interessantes.
A primeira é um barco com chão de vidro, oferecido pela empresa Creole Travel Services. O passeio acontece numa embarcação que oferece assentos em volta de uma janela grande de vidro no seu fundo. Com isso, é possível avistar e identificar peixes, tartarugas, corais e todo o tipo de animais e plantas marinhas.
É excelente para quem quer aprender mais sobre o assunto e para famílias, já que mistura novos conhecimentos de uma forma divertida para as crianças.
Há também outra forma bem diferente. Ela é ideal para quem gosta de novas experiências ou tirar fotografias de locais incríveis para registrar: os barcos transparentes. A Crystal Water Kayaks, na ilha de La Digue, é uma empresa que oferece este serviço.
Eles têm à disposição caiaques inteiramente transparentes, que permitem não só observar as águas cristalinas, como rendem fotos de tirar o fôlego. O destaque é a Anse Source d’Argent, uma das mais famosas praias de Seychelles.
Os tours matinais que a empresa oferece geralmente começam nesta praia às 8h e duram cerca de 3 horas. Já os passeios no pôr do sol iniciam às 16h e têm de 2 a 3 horas de duração.
Um deles começa com um tour guiado no caiaque para fotografar as formações rochosas da Anse Source d’Argent. Ele passa por uma lagoa com corais e berçário de peixes e da praia Anse Pierrot, acessível somente por vias marítimas. Depois de uma hora de exploração, é feita uma caminhada para um ponto de observação e outras duas praias.
Seychelles é um arquipélago com mais de 100 ilhas no oceano índico
Um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, Seychelles é repleto de praias de areia platinada. Todas elas são emolduradas por pedras de granito, mar turquesa e clima tropical o ano todo.
Para aqueles que desejam ver e fazer tudo, o arquipélago tem excelentes condições para a prática de esportes. Além de ótimos restaurantes de cozinha internacional e creole (local), shows de dança e música.
Para o viajante moderno, as ilhas representam uma fuga e a oportunidade de recalibrar sua alma em harmonia com a essência primordial da natureza.
Além disso, Seychelles preza pelo turismo sustentável. Cerca de 50% de sua área está sob proteção ambiental. Acredita-se que o sítio original do Jardim do Éden fica no país, no chamado Vallée de Mai.