O kpop, que significa Korean pop, é o estilo musical da Coreia do Sul e movimenta milhões por ano. O sucesso mundial chegou ao Brasil e tem gerado grande interesse e investimentos no setor.
Em meados do ano de 2012, o vídeo da música Gangnam Style, do cantor sul-coreano PSY, virou febre no mundo todo. O estilo ousado, a batida contagiante e a coreografia fácil levaram crianças, idosos e jovens a reinterpretar e postar suas versões nas redes.
Desde o seu lançamento até o ano de 2017, o vídeo se manteve em primeiro lugar no ranking de vídeo mais visto da história do Youtube. Hoje, ele está na 6ª posição com 3,26 bilhões de acessos.
O sucesso estrondoso atraiu a atenção de um público gigantesco, que se apaixonou não só pelas músicas, como também pela cultura coreana. Nos últimos anos, a Coréia do Sul tem se mantido entre os destinos mais procurados para se viajar pelos Brasileiros.
Empresa já trouxe vários nomes do kpop
Para Paloma Neves, consultora comercial e fã do estilo musical, o vídeo apenas contribuiu para a popularização do kpop, mas o gênero já tinha alguns fãs no Brasil. “Eu conheci o kpop no final de 2006, por vídeos do youtube. Desde então acompanho alguns grupos. O Gangnam style influenciou de forma positiva, mas já haviam alguns fãs. Claro que não na mesma proporção dos últimos anos” esclarece.
Com o mercado movimentado e a demanda de público cada vez maior, as empresas de eventos brasileiras resolveram investir no gênero. E a HighWay Star é uma delas. Que já trouxe grandes nomes do kpop como Oh my girl, Kard, SF9 e Monsta X, que volta ao Brasil pelo segundo ano consecutivo.
A HighWay Star tem sede em Belo Horizonte e atua em todo território brasileiro. A empresa já trabalhou com artistas como as bandas americana Kansas e a brasileira Rosa de Saron. Com o tempo, percebeu a necessidade de trazer mais eventos específicos para o público de kpop, se tornando referência na área.
Alguns artistas podem se apresentar fora de São Paulo
Para o segundo semestre de 2019 e primeiro de 2020, as expectativas são positivas. A empresa afirma que algumas negociações já estão em andamento. E devem haver shows fora do estado de São Paulo, que é onde geralmente se concentram esses eventos.
O investimento necessário para trazer grupos de kpop ao Brasil por questões contratuais não pode ser revelado. Segundo a HighWay: “Dependendo do artista pode variar entre R$500 mil a mais de R$1 milhão”, informa.
A empresa tem como foco consolidar a marca entre o público de kpop Brasileiro e entre as agências de entretenimento sul-coreanas. Além da preocupação em manter a qualidade, a HighWay apoia diversas causas sociais e oferece aos seus espectadores, a opção de entrada social em todos os eventos.
Segundo os organizadores, as vendas para o show do grupo Monsta X que acontece no dia 19 de julho, no Espaço das Américas, estão indo bem. A empresa informou que dois setores já estão esgotados.
Sobre as doações, eles afirmam: “Elas devem entregues no dia do show e serão direcionadas para a ONG Abrigo da Cidinha, de São Paulo. Mas também estamos recebendo doações antecipadas. Essas estão sendo direcionadas para os grupos de proteção animal Balaio de Gato e Grupo Amoer em Patas, de Belo Horizonte”, explica.
Monsta X
O Monsta X é um boygroup sul-coreano formado pela Starship Entertainment, é composto por sete membros: Wonho, Shownu, Jooheon, I.m, Hyungwon, Minhyuk e Kihyun. Eles foram escolhidos através de um reality show.
O grupo ganhou fama logo após a sua estréia em maio de 2015 com a música “Trespass“. Misturando hip-hop e musica eletrônica, os jovens conquistaram fãs pelo mundo inteiro. Para essa legião, são um dos shows mais aguardados do ano.
A estudante de medicina Lilian Baraldo, foi no último show que aconteceu no Brasil e está contando os dias para ver os seus ídolos de perto. “Comprei meus ingressos na pré-venda, pelo clube de vantagens da Highway. Estou muito ansiosa, ano passado a energia foi incrível. Eles prometeram voltar, nem acredito que vou ver eles de novo”, comentou.
Informações:
2019 MONSTA X WORLD TOUR ‘WE ARE HERE’
Data: 19 de julho de 2019 (sexta-feira)
Horário do show: 20h (abertura de portões às 18h)
Local: Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda) São Paulo – SP
Classificação: 14 anos.
Menores de 14 anos somente acompanhados dos pais ou do responsável legal.
Venda pela internet: http://www.eventim.com.br/monstax
Venda de ingressos disponível também pelo app da Eventim.