No próximo dia 15 de julho, a Samba Hotéis vai comemorar mais um empreendimento em operação. O destino dessa vez é Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.
Com 155 acomodações, divididas nas categorias Luxo, Standard, Superior e Premium, a propriedade possui 7,5 mil metros quadrados de área construída. No total, são oito andares – sendo cinco de apartamentos – várias opções de lazer e centro de eventos.
A nova unidade Samba está localizada próximo à Praia do Forte e do canal de Itajuru. Os quartos possuem varanda e decoração moderna e os serviços de lazer incluem fitness center, sauna, bar e piscina.
“A região dos Lagos é composta por municípios muito bem equipados. Possuem atrações naturais e turísticas muito relevantes e conhecidas em todo o país e internacionalmente. São municípios litorâneos de grande destaque por sua beleza natural”, diz o CMO da rede, Fred Carvalho.
Segundo o executivo, além do lazer, a estrutura econômica da região e o rol de empresas que têm unidades em Cabo Frio e imediações fazem com que as demandas corporativas também tenham relevância.
“Será, sem dúvidas, um destino procurado com destaque em nosso portfólio atual de hotéis ”, diz o CMO da rede, Fred Carvalho.
Esta é a terceira unidade da Samba Hotéis no estado do Rio de Janeiro. As outras estão localizadas em Angra dos Reis e Itaboraí. Há, ainda, hotéis em Sacramento, Lagoa da Prata, Lagoa Santa, Belo Horizonte, Betim e Itabirito, em Minas Gerais. Em Itu, São Paulo, além da primeira propriedade internacional, em Beirute, no Líbano.
Cabo Frio possui boa estrutura e muitas atrações naturais e culturais
Um dos municípios mais bem estruturados da Região dos Lagos, Cabo Frio possui praias de águas transparentes, areia fina e branca. A cidade atrai um público diversificado. De surfistas a famílias durante o verão, mas também corporativo, principalmente na baixa temporada.
Está distante 150 km da capital fluminense e oferece bastante atrativos para os visitantes. A Praça das Águas, localizada no calçadão da Praia do Forte, é uma delas. Ela se destaca pelo seu projeto paisagístico diferenciado em 1,6 m2 de área e um lago com 1,5 milhão de litros de água.
Para quem curte passeios históricos e construções charmosas, o bairro da Passagem é ideal. Localizado próximo ao canal de Itajuru, que liga a Laguna de Araruama ao Oceano Atlântico, é possível encontrar diversos prédios tombados pelo Patrimônio Histórico, como a Igreja de São Benedito, outro atrativo imperdível.
Leia também Praias e marinas do Brasil podem receber certificação internacional