O mercado de turismo paulista recebeu em julho o Road Show do Estado do Mato Grosso do Sul. Profissionais do estado do centro-oeste apresentaram sua diversidade como ecodestino, mostrando as belezas das águas cristalinas de Bonito e a cultura e as experiências impressionantes que o Pantanal oferece.
A região, com uma exuberante fauna, é considerada pela UNESCO como patrimônio natural mundial e reserva da biosfera. Entre os destaques está Bodoquena, ainda desconhecida pelo mercado. A cidade é um ecodestino perfeito, pois oferece grutas, cachoeiras e rios transparentes.
Algumas cidades receberam as apresentações do ecodestino
As apresentações passaram pelas cidades de Ribeirão Preto, Campinas, São José dos Campos, Santo André e pela capital. Foi uma grande oportunidade de estabelecer um relacionamento direto entre proprietários de hotéis, hotéis-fazenda e operadoras mato-grossenses do sul, com as agências de turismo paulistas.
A apresentação na capital aconteceu no restaurante Dinho’s. O evento teve a participação da empresa Gentileza r.p. que representou junto ao trade paulista os empreendimentos Lontra Pantanal Hotel e Pantanal Jungle Lodge em apoio ao gerente geral dos hotéis, Lucas Andrade.
A ação faz parte do programa Investe Turismo
Com “casa lotada” em todos os encontros, foi possível conhecer melhor o destino através da apresentação de um vídeo promocional da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e da exposição de cada empreendimento. Ao final de cada jantar foram realizados sorteios de estadias para os agentes presentes.
A ação é resultado do trabalho do programa Investe Turismo. Ele é desenvolvido pelo Ministério do Turismo, Embratur e Sebrae Nacional. E tem a parceria da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. O objetivo é fazer com que o mercado nacional conheça o destino que hoje tem 80% de seus turistas oriundos de países europeus.