A NYC & Company, organização oficial de promoção turística de Nova York, relacionou alguns dos eventos esportivos que os visitantes e os moradores poderão aproveitar de agosto a novembro em vários distritos da cidade.
Do US Open à NYC Marathon, passando pelas disputas dos times locais de beisebol, futebol, futebol americano, hóquei e basquete, são diversos eventos esportivos. Especialmente, durante esse período. Isso acaba estimulando os fãs a explorarem também os ‘tesouros’ escondidos em todas as áreas ao redor das competições.
“O fim do verão e o outono em Nova York trazem uma oportunidade única para turistas. É hora de aproveitar a capital dos eventos esportivos do mundo”, afirma o CEO e presidente da NYC & Company, Fred Dixon.
“Diversos times estarão em competição enquanto grandes eventos esportivos acontecem nos cinco distritos. Esse período do ano oferece experiências inesquecíveis. Sem contar que o acesso fica mais fácil para alguns dos mais autênticos bairros e atrações de Nova York”, completa Dixon.
US Open Tennis – Tênis
Na última semana de agosto, o evento esportivo anual com maior frequência mundial retorna ao USTA Billie Jean King National Tennis Center. O US Open Tennis Championships toma conta do Queens.
Astros como Novak Djokovic, Serena Williams, Roger Federer, Sloane Stephens e Rafael Nadal competirão na edição 2019. O público esperado é 700 mil expectadores. Ela acontece de 26 de agosto a 8 de setembro.
Os fãs podem comparecer ao US Open Fan Week, de 19 a 25 de agosto. Nesse caso, terão a oportunidade de acompanhar treinos abertos com outras celebridades do tênis. Além de alguns eventos, como o Queens Day e o Arthur Ashe Kids’ Day.
Quando estiverem no Flushing Meadows Corona Park, os visitantes ainda poderão desfrutar de atrações multidisciplinares. Entre eles, o New York Hall of Science, Queens Botanical Garden, Queens Museum, Queens Night Market e Louis Armstrong House Museum. Há também uma imensa área de parque, onde está localizado o icônico Unisphere.
Major League – Baseball
O Yankee Stadium e o Citi Field vão atrair milhares de pessoas para assistir seus jogos. A competição vai do final do verão até meados do outono. O Yankees vai disputar seu último jogo da temporada regular no Bronx, no dia 22 de setembro.
No Queens, o Mets – liderado por uma sensação estreante, o campeão Pete Alonso – joga sua última partida em casa no dia 29 de setembro.
O público que for ao South Bronx para ver o Yankees pode conhecer o berço do hip hop. Além de aproveitar a vibrante arte urbana e diversas performances no The Grand Concourse.
No Mott Haven, vale a pena ainda descobrir cafeterias artesanais, como Bronx Brewery e Mottley Kitchen. No ‘Flushing and Corona’ (Queens), diversas opções de culinária latina (mexicana e cubana) e asiática (chinesa, japonesa e coreana) podem ser exploradas nos bairros ao redor do estádio do Mets. Para a sobremesa, o Lemon Ice King of Corona e o Taipan Bakery são dois favoritos locais.
Major League – Futebol
No quesito futebol, o NYCFC desenvolveu uma ampla base de fãs “roucos” no Yankee Stadium. Isso aconteceu graças a um promissor começo de temporada.
Do outro lado do rio Hudson, o New York Red Bulls também é um dos principais times na Major League Soccer. Sua partida final “em casa” ocorre em 6 de outubro.
No Grand Concourse – via importante em South Bronx – o público pode ter uma imersão cultural ao visitar o Bronx Museum of the Arts e o Bronx Documentary Center. Os dois não cobram entrada e são localizados a uma breve caminhada do Yankee Stadium.
Antes de partir rumo à Red Bull Arena, os fãs poderão ter uma vista incrível no World Trade Center Oculus. Pode-se ainda fazer compras ou comer algo no Brookfield Place e no Westfield World Trade Center. E para finalizar, uma visita ao 9/11 Memorial & Museum.
National Football League – Futebol Americano
Se o assunto for eventos esportivos de futebol americano, o Jets e o Giants – ambos nova-iorquinos – animam o público com seus astros jovens. Eles jogarão suas primeiras partidas de 2019 em 8 e 15 de setembro, respectivamente.
O capitão do Jets, Sam Darnold, e o corredor do Giants, Saquon Barkley, lideram suas equipes, fazendo com que os espectadores tenham certeza de um outono animado. Os dois times jogam no MetLife Stadium em East Rutherford (New Jersey), a 12 quilômetros de Nova York.
Antes de partir da região de Midtown Manhattan rumo ao estádio (utilizando o meio de transporte público mais conveniente), o visitante ainda pode explorar a região que foi “reinventada” com atividades para turistas de todas as idades e interesses.
Novas atrações na área incluem o National Geographic Encounter. Vale mencionar que há um grande número de hotéis na área, dos novos aos clássicos. São ótimos para passar a noite ou mesmo tomar um drinque antes ou depois do jogo.
National Hockey League – Hóquei
O New York Rangers e o Islanders estão proporcionando momentos de otimismo aos fãs de hóquei em Manhattan, Brooklyn e outras regiões. O Madison Square Garden vai estar a todo vapor quando o Rangers retornar no dia 3 de outubro com alguns de seus principais jogadores para o NHL – National Hockey League. O Barclays Center dará boas-vindas (de novo) ao Islanders no dia 6 de outubro. Depois de uma final animadora na temporada passada.
Na região de Midtown Manhattan, o público poderá caminhar umas quadras até o Hudson Yards. Na região, estão localizadas atrações como o Vessel, lojas e restaurantes, The Shed e o trecho final do High Line. Do outro lado do East River, o Brooklyn Promenade e o Prospect Park são bons espaços para uma caminhada antes ou depois das partidas.
National Basketball Association – Basquete
No fim de outubro, dois dos principais times da NBA começarão suas temporadas de 2019. Recém-saído de uma grande final, o Nets dá as boas-vindas a grandes astros da modalidade, como Kyrie Irving e Kevin Durant. Enquanto isso, o Knicks vai agitar o Madison Square Garden com uma equipe repleta de atletas jovens.
Para quem procura atrações pré ou pós-jogos na região de Downtown Brooklyn, espaços como Brooklyn Museum, Brooklyn Academy of Music, Brooklyn Botanic Garden e Grand Army Plaza merecem ser explorados. Eles ficam a poucos passos do Barclays Center.
Já em Midtown Manhattan, os fãs podem ir ao MoMA, que conta com cerca de 3.700 metros quadrados. São galerias de arte, uma coleção expandida de arte interdisciplinar e uma coleção pré-existente.
TCS New York City Marathon – Maratona
Essa maratona vai atrair corredores e amantes do esporte de todos os cantos do mundo no dia 3 de novembro.
O icônico tour, percorrido no ano passado por mais de 53 mil atletas e assistido por milhões de pessoas, tem largada em Staten Island e segue rumo os demais distritos. A chegada é no Central Park (Upper West Side, em Manhattan).
Os corredores podem dar um pulo no novo Empire Outlets, com diversos itens esportivos de marcas como Nike e Columbia. Ele fica perto do local de partida, em St. George (Staten Island).
Para quem estiver próximo à linha de chegada, há diversas atrações culturais na região de Upper West Side. Entre elas, o American Museum of Natural History, do New-York Historical Society e do Lincoln Center.