O mês de agosto é perfeito para tirar aquelas férias com a família ou com os amigos. Segundo um levantamento da Câmbio Store, a procura por moedas estrangeiras cresce com o aumento de viajantes. Mas uma preocupação constante sempre é: como não extrapolar nos gastos. A seguir, separamos algumas opções de destinos internacionais para viajar sem gastar muito.
Punta del Este – Uruguai
Escolher qualquer região da América do Sul para passar as férias é uma ótima pedida. Os preços nessa época do ano costumam ser mais baixos por conta do frio em alguns países.
Punta del Este é desses destinos internacionais que possui tudo o que há de melhor para se aproveitar em uma viagem. São cassinos, praias, parques e belos cartões postais, como a escultura de “Las Manos” enterrada na areia. E tudo isso, com preços convidativos.
Milão – Itália
A cidade da moda é perfeita para viajar em julho. Nesta época é quente lá, por esse motivo, várias lojas oferecem promoções bastante atraentes.
Para os amantes de cultura, Milão é dos destinos internacionais mais recheado de opções. Entre elas, a famosa Catedral de Milão, localizada na praça central da cidade.
A única desvantagem em ir para lá em julho é a superlotação da cidade. Mas isso você corre o risco de encontrar em diversos destinos, afinal, é época de férias.
A moeda oficial da Itália é o Euro. Por isso, levar dólar ou cartão pré-pago internacional pode sair mais barato em algumas ocasiões.
Nova Iorque – Estados Unidos
A cidade é uma opção para quem curte passeios e badalação. Movimentada o ano todo, Nova Iorque possui diversão para todos os gostos.
Os pontos turísticos mais frequentados pelos turistas são o Central Park e a Estátua da Liberdade, também vale um passeio pelo Time Square para realizar compras.
Levar o cartão de crédito ou pré-pago é vantajoso em alguns casos, mas é preciso tomar alguns cuidados, use o cartão de crédito somente para gastos essenciais, pois a alta cotação da moeda e taxas de juros pode fazer ela custar caro. O melhor dos cenários é levar algo em espécie.
Bariloche – Argentina
Para os amantes de frio e neve, Bariloche é um dos melhores destinos internacionais. Em meados de julho e agosto a temperatura chega a menos de zero nos altos cerros da cidade, onde está a maior concentração de gelo e a melhor vista também.
Bariloche oferece atividades para toda a família, tanto para aqueles que buscam aventuras no gelo ou para quem quer apreciar a natureza, pois é possível visitar parques e montanhas. A moeda oficial do destino é o peso argentino.
Ela é mais vantajosa que o dólar americano, pois a variação da moeda chega a 70%, de acordo com o ranking VET do Banco Central.
Cidade do México – México
Passar as férias de julho na Cidade do México é uma oportunidade de aproveitar o que a cidade tem de melhor. Por ser localizada no hemisfério norte, o calendário de estações é oposto ao Brasil. Sendo assim, é verão no destino.
Alguns dos pontos turísticos mais procurados da região são o Zócalo e o Bosque Chapultepec, vale também fazer um passeio por toda a Avenida Paseo de la Reforma e provar da culinária local mexicana.
O Peso Mexicano é a moeda oficial da Cidade do México, mas levar dólar em espécie e cartão pré-pago internacional pode fazer a viagem sair mais em conta.
Santiago – Chile
E mais uma sugestão de destino na América do Sul para quem quer curtir a neve. Vale muito a pena visitar Santiago no mês de julho.
O destino oferece diversas opções de lazer para os amantes do frio. Mesmo no centro da cidade – local que não neva, tem programas ligados ao inverno. Do local, é possível ver as montanhas branquinhas ao redor e até realizar passeios onde tem neve.
Se deseja uma vista panorâmica da cidade, basta ir ao edifício Sky Costanera. Ele possui 300 metros de altura e possibilita uma ótima visão dos principais pontos turísticos.
A variedade de pratos típicos de inverno disponíveis na região também é uma vantagem de ir a Santiago no inverno. Aproveite para provar a deliciosa Cazuela, sopa de legumes com pedaços de cordeiro.
Para viagens a destinos internacionais é fundamental planejamento
Segundo José Marques, CEO e fundador da plataforma Câmbio Store, os países da América do Sul são perfeitos para quem não quer pagar caro na viagem. A razão é simples: pois as taxas de câmbio são menores.
“Cerca de 35% do volume de viagens por ano para destinos internacionais, principalmente na região, estão concentrados nesses 3 meses, segundo nosso levantamento”, afirmou o CEO da Câmbio Store
Para o especialista, vale muito mais a pena se planejar com antecedência, comprar moeda de forma fracionada, acompanhar a cotação em sites de pesquisa e pensar em utilizar o cartão de crédito somente em casos de urgência, do que escolher um destino qualquer só para não pagar caro.