Início Arte e Cultura por Adriana Sorgenicht Teixeira ARTUR e Marco Zero estreiam parceria fazendo arte

ARTUR e Marco Zero estreiam parceria fazendo arte

1333
0
COMPARTILHAR

Publicação digital de arte e turismo desde 2016, a revista ARTUR acaba de se associar à MARCO ZERO, revista eletrônica de negócios e oportunidades em turismo, lançada em versão impressa em 1992.

A partir de agora, notícias sobre turismo cultural serão hospedadas no site e demais plataformas digitais da MZ. Serão  conteúdos e abordagens exclusivas sobre artes plásticas e visuais, cinema, dança, literatura e música (clássica e popular) e teatro. Todos os temas inseridos no contexto do turismo.

Sempre através de selos específicos já presentes na fanpage (Agenda, Calendário, Biblioteca) e outros inéditos (Fronteiras das Artes – Nacional e Internacional, Sala de Star e Homonymus), além de noticiário de relevância, crônicas, entrevistas e depoimentos de personalidades ligadas às artes e ao setor de viagens.

“É o universo turístico com ‘pegada’ artístico-cultural e vice-versa. Todas as artes contextualizadas em seus destinos – nacional ou internacional. A ideia é manter esse enfoque. Não perder de vista nosso compromisso inicial”, define a jornalista Adriana Sorgenicht Teixeira, “mãe” da ARTUR.

“Mais do que uma aliança profissional, é a contribuição mútua. É a união de esforços e de expertise de três décadas em comunicação, negócios, arte, cultura e viagens”, complementa a jornalista Lígia Alem Marcondes, idealizadora e diretora da Marco Zero.

Segundo Lígia, num cenário desafiador como o atual, em que predominam a segmentação e a pulverização de conteúdos de interesse em diferentes canais, se faz necessário um modelo de negócio colaborativo, uma via de mão dupla. “Parcerias são fundamentais. Elas agregam valor a todos os players envolvidos no processo. Tanto na parte comercial, como de alcance e visibilidade em termos de comunicação”, comenta.

Colegas e amigas de longa data, Lígia e Adriana têm em comum essa percepção. Assim, decidiram, nesta nova etapa, somar os respectivos tempos de estrada em favor de um trabalho mais abrangente, contemporâneo e especializado. O objetivo é gerar resultados positivos para ambas as partes e seus respectivos seguidores.

“Nosso objetivo em comum extrapola a simples associação de marcas, pois temos um propósito maior. Achamos por bem nos unir e colocar nossas bagagens, como jornalistas de turismo, a serviço de uma cultura da paz, inclusive, por intermédio da arte”, explica Adriana Sorgenicht Teixeira.

“Além disso, queremos transformar a notícia em algo mais apurado. Fazer convergir o jornalismo especializado e o de revista. A ideia é privilegiar a qualidade sobre a quantidade na produção e disseminação da informação”, completa Lígia.

Quem é ARTUR?

A revista on-line de arte e turismo é produto da Visibile Comunicação, agência especializada em cursos de idiomas e de comunicação, produção de conteúdo, roteiros culturais e publicações.

Desde setembro de 2016, quando estreou sua fanpage, ARTUR leva seus seguidores – a qualquer tempo e lugar – a “viajar” pelas artes visuais, cinema, dança, literatura, música e teatro, no Brasil e no mundo, com notícias, crônicas, entrevistas e reportagens especiais.

Marco Zero está no mercado de turismo desde 1992

Criada em 1992 como revista impressa, a MARCO ZERO mudou pra melhor e retornou em novo formato digital. Ambicioso, arrojado e único, o projeto multimídia da MZ é o resultado de ampla, minuciosa e detalhada pesquisa realizada com empresários, investidores e profissionais da indústria brasileira de turismo, tanto do setor público como da iniciativa privada.

“Através de reuniões e entrevistas foi possível detectar as reais necessidades do setor. Por isso, disponibilizamos informações técnicas sobre gestão, capacitação, investimento e qualificação de empresários, profissionais e potenciais investidores”, acrescenta Ligia Marcondes.

Leia a primeira e a segunda edições da Revista ARTUR publicadas na Marco Zero sobre a ABAV 2019