A Locaweb anuncia a aquisição do Delivery Direto, empresa que oferece aplicativos de entregas e gestão completa para restaurantes. A plataforma conta com mais de 1,2 mil clientes. Ela funciona como uma alternativa econômica aos apps de marketplaces, pois oferece controle total do relacionamento com os clientes.
Recentemente, a Delivery Direto recebeu investimento de fundos como A5 Capital Partners, Kaszek Ventures e Accel Partners. Com esta compra, a Locaweb amplia seu portfólio de serviços mobile e omnichannel.
“Vemos muito potencial para explorarmos o setor de delivery e gestão de negócios. É uma área que não para de crescer no Brasil. Com isso, uniremos nossos esforços para ampliar as possibilidades de serviços a serem oferecidos aos empreendedores do segmento de alimentação. E, no futuro, expandir para outros setores no País”, afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb.
“Estamos empolgados com esta aquisição e animados em atuar juntamente com todo o time do Delivery Direto, ajudando os restaurantes a prosperarem no mercado digital“, afirma Cirne.
Delivery Direto é um aplicativo de vendas e gestão
Criada em 2016, o Delivery Direto oferece aos restaurantes uma solução completa de administração e gerenciamento que opera como uma opção a outros aplicativos que cobram comissão de 10% a 30% para cada pedido.
Ainda há outra diferença importante. O Delivery Direto permite que os restaurantes tenham a gestão completa do relacionamento com seus clientes. Cerca de 60% dos pedidos feitos pelos aplicativos de entrega são de consumidores que não estão pedindo pela primeira vez. Com isso, o restaurante acaba pagando por clientes que já eram dele.
Com um modelo de negócio SaaS (software as a service), o Delivery Direto permite ao empreendedor gerar cupons de desconto, programas de fidelidade, pagamento on-line, cardápio e área de entrega customizáveis em tempo real, campanhas de marketing e relacionamento por e-mail, sms, push e também criar um banco de dados com informações dos consumidores.
“O Delivery Direto nasceu com o propósito de, através da tecnologia, ajudar o dono do restaurante a focar no que ele faz de melhor. Encantar os clientes com a sua comida e atendimento”, conta o cofundador e CEO do Delivery Direto, Allan Panossian.
“Escolhemos a Locaweb porque enxergamos que a companhia tem a mesma cultura e visão de mercado, com o compromisso de ajudar empreendedores a prosperarem por meio da tecnologia“, completa.
Seguindo o modelo de atuação da Locaweb em outras aquisições, Panossian permanecerá à frente da operação com total autonomia. Sempre mantendo colaboradores e escritório próprio em São Paulo.
Além disso, toda a tecnologia desenvolvida pelo Delivery Direto poderá ser utilizada para complementar e desenvolver os serviços já oferecidos pela Localweb.
Pioneira da internet no País, a Locaweb nasceu para ajudar empreendedores e negócios a desenvolverem sua presença on-line. Ao longo dos últimos seis anos, a empresa realizou seis aquisições, fortalecendo a atuação em diversos mercados. Entre eles: cloud computing, e-commerce, marketing cloud, hospedagem e pagamentos.
Com sede em São Paulo e escritórios em Marília, Curitiba e Porto Alegre, a Locaweb possui mais de 1,5 mil funcionários, 300 mil clientes e 19 mil desenvolvedores parceiros. Com 21 anos de atuação, a empresa encerrou o ano de 2018 com faturamento de R$ 371 milhões.