Maior conectividade aérea, novas propostas de infraestrutura e a chegada de turistas de várias regiões transformam o inverno de Bariloche na capital do turismo argentino.
As companhias aéreas Azul, Latam, Aerolíneas Argentinas e a agência on-line Decolar anunciaram benefícios em pacotes, descontos e vôos diretos para esta temporada.
É uma boa notícia para os brasileiros que apreciam o frio das montanhas e os esportes típicos da estação – além de uma culinária espetacular.
Novidades nas montanhas de Bariloche
O centro de esqui mais importante da América do Sul anunciou suas novidades para esta temporada de inverno. O Cerro Catedral se prepara para o inverno oferecendo entretenimento para todas as idades.
Entre elas, o anúncio de um novo Magic Carpet instalado na base da montanha, melhorias na pista panorâmica e no sistema de fabricação de neve (foram instalados 13 canhões de alta tecnologia, que oferecem uma melhor experiência aos turistas), eventos de primeira classe – como o Congresso Internacional de Patrulheiros, a Copa do Mundo e vôlei na neve –, além das melhorias na infraestrutura e nos equipamentos de elevação.
Uma das trilhas emblemáticas da Catedral é a Panorâmica. Um passeio pela orla da montanha que oferece uma vista inigualável da Cordilheira dos Andes e dos lagos da região.
Esta pista foi preparada para os esquiadores e praticantes de snowboard desfrutarem da sua descida ao máximo em uma paisagem única. O visual inclui o redesenho e a construção da estação superior do teleférico La Hoya.
O Cathedral Snow Park é um setor para os fãs de adrenalina. E traz nesta temporada novos módulos que exigirão o máximo de cada esquiador. E, como todos os anos, o local será palco de diferentes competições de primeiro nível.
Também neste ano, a Catedral sediará uma das datas do Campeonato Mundial de Vôlei de Neve. Ele é organizado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).
Na gastronomia, o emblemático Refugio Lynch reabre durante o pôr do sol neste inverno. Com edifício renovado e uma nova proposta gastronômica, o passeio é praticamente obrigatório.
Centro de esqui nórdico
Esse é um passeio perto do centro de Bariloche. No local, você pode praticar esqui cross-country com 10 quilômetros de trilhas, andar em quadriciclos com esteiras para a neve ou curtir uma noite de montanha em um abrigo próprio, num clima bem nórdica. O inverno de Bariloche é cheio de opções.
O evento noturno também inclui passeios de quadriciclo e jantar gourmet com sabores da patagônia. Há também passeios especiais com raquetes de neve.
Cerro Otto
O Cerro Otto é um complexo de atividades que inclui sua tradicional confeitaria rotativa. Os turistas contam com o teleférico e podem brincar e se divertir com caminhadas, trenós e jogos.
O complexo também proporciona ao visitante uma galeria de arte, mini-cinema, terraços panorâmicos, funicular no topo e um simulador de voo de parapente. O transporte de ida e volta ao Cerro é gratuito, desde o centro de Bariloche. É um dos principais produtos turísticos da cidade.
Vale do Challhuaco
Distante apenas 20 quilômetros de Bariloche, o Vale do Challhuaco possui uma incrível floresta de lengas (árvore típica da região). É o lugar ideal para fazer atividades recreativas de montanha em seu exclusivo Espaço Neumeyer.
Andando pelas trilhas do vale é possível observar a vida selvagem da floresta e curtir o inverno de Bariloche. São diversas vistas panorâmicas durante o percurso que passa por uma lagoa congelada. Cada atividade é celebrada com um momento gastronômico único e inesquecível em espaços aquecidos e ambientados no espírito das montanhas e da Patagônia.