Início Entidades de Classe ABAV e Vertebratta lançam campanha Adia

ABAV e Vertebratta lançam campanha Adia

1063
0
COMPARTILHAR

A ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e a Vertebratta – empresa de marketing que atua no setor de turismo há 19 anos – uniram-se para criar uma campanha Adia. Ela é direcionada para que consumidores adiem, e não cancelem, seus planos de viagem para se protegerem do Covid-19.

A campanha é uma ação de apoio à sustentabilidade econômica de todos os setores da economia, principalmente, o turismo.

O consumidor que adia sua programação para o futuro garante sua segurança e ainda colabora com este setor, que tem grande peso na economia nacional e mundial, englobando atividades como restaurantes, hospedagens e similares, transportes de passageiros, agências de viagens, cultura e lazer.

De acordo com dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), o setor do turismo gerou um faturamento de R$238,6 bilhões em 2019 e emprega formalmente cerca de 2,9 milhões de pessoas no Brasil.

Segundo a WTTC (World Travel and Tourism Council), o setor é responsável por empregar 319 milhões de pessoas ao redor do mundo. Em 2018, sua contribuição ao PIB foi de aproximadamente 10,4%, com uma soma de US$8,8 trilhões. Só no país, a estimativa dessa contribuição para o PIB foi de 8,1%.

O objetivo da campanha Adia é mostrar que o adiamento é a melhor saída diante da crise

“A campanha não é uma ideia nova. As redes sociais já foram tomadas por ela de forma desordenada. O que propus à ABAV foi uma voz única, que pudesse chegar a todos os consumidores e a todos os setores. Não ouso me apropriar dessa comunicação porque ela já é de todos e para todos, e a ABAV concordou que seja desta forma. Se há a possibilidade de unirmos forças, esse momento é agora. Estamos todos, profissionais e consumidores de todas as áreas com o mesmo foco: proteger-nos e continuar nossa subsistência econômica nos próximos meses”, afirma Sheila Nassar, CEO da Vertebratta.

“As agências de viagens e operadoras de turismo têm sido incansáveis no atendimento aos clientes que, com toda razão, não se sentem seguros em viajar neste momento. Eles nos confiaram a organização e o planejamento das suas viagens e é nosso papel garantir essa entrega, e da melhor forma que sabemos. Vamos vencer o Coronavírus e ultrapassar essa crise, como já fizemos tantas outras vezes. Ela vai passar, com certeza, e vamos seguir saudáveis e realizando sonhos”, completa a presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar.

A campanha Adia disponibilizará o selo e todo o material de divulgação aos setores interessados. Para usá-lo, basta acessar este link, que será periodicamente atualizado com peças que reforcem nossa divulgação via redes sociais e outros canais de comunicação.

Leia também Entidades solicitam medidas de combate à pandemia