Distribuídos em três pavilhões do Royal Palm Hall, operadoras, hotéis, destinos turísticos, fornecedores de serviços, mídia especializada, entre outros, em um total de mais de duzentas e cinquenta marcas expositoras, apresentaram seus produtos a um grande número de agentes de viagens que visitaram a AbavTravelSP durante os dias 9 e 10 de abril.
A abertura foi marcada pela palestra “O Valor do Pertencimento”, conduzida pela comentarista de economia Juliana Rosa e pelo músico e historiador Nando Monteiro. Com a presença da diretoria da Abav-SP/Aviesp, o presidente da entidade, Bruno Waltrick, comentou a expansão da feira em 2025 em 40%. Ele anunciou também a data da próxima edição (11 e 12 de março de 2026), que acontecerá no mesmo espaço. Também estiveram presentes Ana Carolina Medeiros, presidente da Abav Nacional, Alexandra Caprioli, secretária de Cultura e Turismo de Campinas, Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas e o prefeito de Campinas, Dário Saad.
O secretário de Turismo do estado de São Paulo, Roberto de Lucena participou do corte da fita inaugural. “De todos os eventos que acontecem no calendário do estado, a AbavTravelSP é um dos mais importantes. Os agentes de viagens são os elos dessa corrente que geram experiências únicas aos turistas”, comentou.
Um dos destaques do evento foi o lançamento do “Brasil Recebe”, programa destinado as agências de turismo receptivo – associados ou não da entidade. A iniciativa contará com um curso técnico com dez horas de duração, on-line, tendo também uma etapa presencial.
Várias palestras marcaram também essa edição, como apresentação do destino Paraíba, lideranças femininas, entre outras tantas, sempre com auditórios lotados.
A Abav-SP (Associação Brasileira de Agentes de Viagens de São Paulo), é uma entidade empresarial sem fins lucrativos. Sua missão é defender os direitos dos agentes de viagens paulista, exercendo o papel de porta voz da categoria, desde 1959. No ano de 2021, a unificação com a Aviesp (Associação de Agências do Interior de São Paulo), fez com que a parceria se tornasse a entidade representativa do maior polo emissivo de turistas do país.