Estudo da ABIH-SP – Associação Brasileira da Industria de Hotéis do Estado de São Paulo revela que, para o feriado de Natal 2022, a taxa de ocupação dos hotéis oscila de 44% a 82%. E a tendência é de alta – a depender da previsão meteorológica. Vale o mesmo para o Ano Novo. Ou seja: adesão tende a melhorar ainda mais, conforme o comportamento do tempo. Calor e baixa precipitação de chuva estimulam a demanda, especialmente para hospedagem no litoral.
Os dados indicam que a oferta de programação especial para festejos natalinos e a chegada do Ano Novo atuam como fator de estímulo. A exemplo das ceias de Natal e de Réveillon, atuam como fator de estímulo e impactam no aumento significativo da taxa de ocupação.
Na capital, onde o show da virada retornará após ter sido cancelado por dois anos, devido à pandemia de Covid, também favorece a ocupação dos empreendimentos hoteleiros localizados na região da Av. Paulista.
O mercado hoteleiro emprega no Estado de São Paulo mais de 105.000 profissionais diretos, hospeda diariamente 142.000 hospedes gerando por ano mais de 51,1 milhões de diárias, que proporcionam para economia um montante superior de R$ 7,4 bilhões em diárias R$ 1,5 bilhões em A&B, isto sem considerarmos as convenções e eventos que ocorrem nos hotéis. O Estado de São Paulo é o maior emissor e receptor de turistas do Brasil.
Acompanhe a atuação da ABIH-SP no site.
Leia outras notícias sobre entidades de classe ligadas ao turismo