Paulo Miguel Junior (presidente da Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis – ABLA), Toni Sando (presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau) e o secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, estiveram reunidos, no início de fevereiro, para o lançamento da plataforma “Visit SP” (www.visitsp.tur.br). A união trata-se da mais recente iniciativa no meio digital para estimular o Turismo no estado de São Paulo.
Na reunião, que ocorreu na Secretaria Estadual de Turismo, o presidente do Conselho Nacional da ABLA, Paulo Miguel Junior, ressaltou que a novidade “trará ainda mais visibilidade aos atrativos do estado de São Paulo que, a partir da plataforma, poderão ser conhecidos com mais facilidade por um número muito maior de pessoas do Brasil e do mundo”, avaliou.
“Isso abrirá mais possibilidades, por exemplo, para os que irão utilizar o stop over das companhias aéreas e para o estímulo às locadoras de veículos”, completou.
Participação da ABLA mostra importância das locadoras de veículos
O presidente da ABLA também adianta que, em breve, haverá mais novidades relacionadas ao “Visit SP” para as locadoras. “As empresas de aluguel de veículos são essenciais para estimular e ajudar o viajante em seus roteiros, seja eles quais forem, durem quanto durar”, acrescentou Paulo Miguel Junior.
“O fato do nosso setor ter sido incluído e tomar parte do lançamento dessa inovadora plataforma mostra que o trade do turismo está ciente da nossa importância para a atividade”, afirmou.
Conforme o secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, o “Visit SP” desenvolveu um mapa do viajante, criado por meio de uma metodologia própria, análise de dados, insights de especialistas e estudo do comportamento e das motivações de quem visita o estado de São Paulo. O objetivo essencial é dessa forma oferecer informação certeira e de qualidade, exatamente para inspirar e orientar os viajantes da melhor forma.
Leia também Motorhomes: nova moda entre os brasileiros nos EUA