No aniversário de São Paulo, que acontece no dia 25 de janeiro, quem ganha o presente é o consumidor. A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) promove, de 23 a 31 de janeiro, a Sampa Week. O evento promove uma semana inteira de descontos para comemorar os 466 anos da fundação da maior cidade do País.
“O objetivo é estimular o comércio a oferecer descontos especiais para alavancar as vendas e movimentar a economia, tendo como enfoque o aniversário da cidade de São Paulo”, afirma o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto.
Esta é a primeira edição da Sampa Week. O projeto é uma iniciativa da ACSP, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV) e a Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo.
“Empresas de diversos segmentos do varejo, transporte, entretenimento, alimentação, hospedagem, atacado, combustível e aéreo já confirmaram a participação e se comprometeram com o oferecimento de promoções especiais e com a missão de fortalecimento da campanha”, enfatiza Cotait.
“A intenção é movimentar o comércio da cidade. Além de trazer para o público mais uma chance de aproveitar os descontos que já se tornaram tradição na Black Friday”, afirma Abdo Hadade, vice-presidente da ACSP. “A diferença agora é que vamos também estimular o turismo para que o consumidor possa conferir as atrações na semana do aniversário de São Paulo”, completa.
“O varejo está unido para comemorar o aniversário de São Paulo com promoções e experiências para os clientes durante a Sampa Week. O evento, com certeza, passará a fazer parte do calendário promocional da cidade”, afirma Marcelo Silva, Presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo.
Comerciantes com lojas físicas, em pontos estratégicos da cidade, receberão cartazes orientando o funcionamento da campanha. O comércio virtual também terá acesso a um material especial de divulgação. Ele terá informações para colocar nas páginas da web.
O cadastro de adesão pode ser feito gratuitamente no site sampaweek.com.br. No endereço eletrônico, o consumidor também poderá saber quais são as lojas participantes e conferir as promoções.
“Essa é uma ação importante para o comércio, pois geralmente no período de férias, o movimento nas lojas tende a cair”, analisa Hadade.
Já confirmaram presença na Sampa Week: Magazine Luiza, Pernambucanas, Olympikus, Azaleia, Habib’s, Saraiva, Renner, Riachuelo e Marisa. Alguns representantes destas empresas estiveram no evento de lançamento da campanha no dia 16 de janeiro.