A Ameris Hotéis está celebrando dois anos de operação no Brasil. Presente em todas as regiões do país, em mais de 130 cidades, prepara sua expansão na América Latina. Países como Argentina, Chile e Uruguai estão no radar da rede.
Atualmente, a Ameris Hotéis conta com 200 hotéis afiliados, garantindo mais capilaridade na oferta de quartos no mercado. Além de um expressivo volume de demandas de unidades habitacionais junto às agências de viagens, operadoras e empresas nacionais e internacionais.
Nesse primeiro biênio, a Ameris fortaleceu a parceria com os hotéis afiliados, gerando mais receita com menor custo. Sempre com o objetivo de agregar soluções inovadoras e sustentáveis. Os números impressionam. A taxa de permanência média por reserva é de 2,6 diárias e a diária média do GDS Ameris é de R$ 235,00. Já o custo do canal é de 5,9% da receita bruta gerada para o hotel.
Estão entre os benefícios da rede esão o acesso a mais de 450 mil agências de viagens no mundo, a força de vendas com o apoio de 75 vendedores em todo país e os acordos preferenciais com as principais Abracorp´s e TMC´S do Brasil.
De acordo com Adriana Paiva, líder da Ameris, um dos diferenciais da rede é o suporte de gestão dos canais de vendas com time de especialistas, que dão apoio no posicionamento, competitividade e conteúdo dos hotéis afiliados.
“Além disso, a Ameris proporcionou aos parceiros, a participação em importantes Diretórios/RFP´s de multinacionais e empresas nacionais, que é um ambiente muito relevante, mas bastante restrito”, ressaltou Adriana Paiva, líder da Ameris.
Como soft brand para hotéis independentes, a Ameris também inova ao oferecer uma plataforma inteligente de compras e cotações, o Hotelshop. É um shopping virtual desenvolvido para hotelaria, que reúne fornecedores e compradores.
Neste ambiente B2B existe a venda de produtos hoteleiros, como mobília, equipamentos operacionais, insumos de alimentos e bebidas, itens de consumo, amenities e itens de limpeza.
Com mais de 500 fornecedores homologados e 8 mil itens especificados e cadastrados, o Hotelshop já contabilizou no período de dois anos R$ 4 milhões em vendas, gerando redução de custos na ordem de R$ 500 mil para os hotéis que compraram na plataforma.
O Planalto Select Hotel Ponta Grossa, um dos primeiros hotéis a se afiliarem à Ameris Hotéis, faz uma avaliação positiva a rede. “Essa parceria possibilita que um hotel independente e muito tradicional em Ponta Grossa, como o nosso, seja encontrado pelas grandes empresas no momento de efetuar as reservas. O hotel se mantém sempre novo, inclusive investimos recentemente 5% do faturamento bruto em reformas”, disse o gerente geral Daniel Wagner.
“Além disso, contamos com o Hotelshop que disponibiliza produtos qualificados e o melhor preço, uma grande oportunidade. Os manuais operacionais disponibilizados são de grande valor para otimizar a nossa gestão e melhorar nossos resultados”, conclui Daniel Wagner.
Todas as ações desempenhadas pela rede, segundo a líder da Ameris, buscam melhores resultados. Principalmente para distribuir o inventário de forma assertiva, propiciando aos hotéis parceiros um posicionamento junto aos principais players do mercado.
“Nossa equipe é altamente qualificada e promoveu a participação dos hotéis afiliados em mais de 300 negociações de RFP´S nos últimos 12 meses, com mapeamento de milhares de tarifas dos hotéis afiliados no seu GDS”, mencionou Adriana Paiva.
Especialmente neste momento que a hotelaria se reinventa, a Ameris continua inovando para agregar ainda mais soluções e vantagens competitivas. “Estamos empenhados em ajudar os hotéis independentes no presente, a se prepararem para o futuro”, finaliza a líder da Ameris.