Arajet, a companhia aérea bandeira da República Dominicana expande hoje sua presença nos Estados Unidos, anunciando as vendas de passagens aéreas do Aeroporto Internacional Newark Liberty de Nova York (EWR) para o Aeroporto Las Américas em Santo Domingo (SDQ) começando com tarifas tão baixas a partir de 262 USD ida e volta. A nova rota começará a operar no 16 de junho e servirá como uma conexão vital entre a República Dominicana e a área metropolitana de Nova York, que abriga a maior comunidade da diáspora dominicana.
“A Arajet está comprometida em tornar os voos acessíveis e acessíveis tanto para a comunidade dominicana quanto para os turistas americanos; e Nova York é um mercado chave para fortalecer nossa presença nos Estados Unidos”, disse Victor Pacheco, CEO e fundador da Arajet. “Faz mais de 30 anos que uma companhia aérea dominicana não voa para Nova York, e com este serviço a Arajet fará história para se tornar a companhia aérea favorita para a diáspora dominicana, mas também para os viajantes americanos que querem passar suas férias ou escapadas.”
Arajet fez o anúncio na escola Gregorio Luperón em Washington Heights, uma comunidade com uma ampla população dominicana; junto com o congressista de Nova York de origem dominicana, Adriano Espaillat, bem como os cônsules dominicanos, Jesús Vázquez e José Santana, de Nova York e Nova Jersey respectivamente.
O congressista Espaillat foi o anfitrião do anúncio da abertura desta rota, já que há anos vem trabalhando para que exista uma melhor conectividade aérea para que a comunidade dominicana em Nova York possa viajar mais facilmente para Santo Domingo e com preços mais competitivos, e que, graças ao recente acordo assinado de Céus Abertos entre a República Dominicana e os Estados Unidos, será uma realidade.
Enquanto os cônsules Vázquez e Santana, destacaram a boa vontade que o presidente de seu paísLuís Abinader colocou no setor aéreo dominicano, com a assinatura de céus abertos, mas também com a aprovação de uma nova lei de aviação, adaptações necessárias para que a RepúblicaDominicana mantenha a categoria 1 da FAA, e o apoio a todas as companhias aéreas dominicanas para que tenham mais competitividade e os dominicanos possam viajar mais e com melhores preços.
Uma vez em Santo Domingo, os viajantes podem ficar para explorar o que o país tem a oferecer ou voar facilmente para 24 destinos. EWR será a porta de entrada perfeita para a região de Nova York devido à sua localização central, excelentes conexões de transporte público e proximidade com Manhattan. Os voos começarão em 16 de junho.
Os passageiros podem esperar opções de tarifas flexíveis com a capacidade de moldar sua experiência de viagem, assim como benefícios adicionais, como espaço extra para as pernas, malas despachadas e embarque prioritário. Os passageiros podem reservar agora e comprar voos a preços acessíveis a partir de US$ 127 de Newark para Santo Domingo e US$ 135 de Santo Domingo a Newark.