MGuest House. Este é o nome do protótipo de construção offsite de prédios e hotéis, inédito no Brasil. Ele foi desenvolvido pela Modularis Offsite Building a partir de parceria estratégica com a Atrio Hotel Management e com a Xtay, dando luz ao primeiro apartamento modelo da Xtay em Itupeva, no interior de São Paulo.
Idealizado há dois anos, quando os estudos de viabilidade foram iniciados, o MGuest House foi integralmente construído a partir de várias horas de estudos técnicos e benchmarks internacionais, em ambiente 100% controlado, fora de um canteiro de obras e em 40 dias.
O projeto recria, com riqueza de detalhes, todas as peculiaridades de um empreendimento vertical construído no sistema modular. “Temos certeza de que será um divisor e águas no desenvolvimento da indústria hoteleira e de short-term rental no Brasil. Esse modelo já é bem conhecido no mundo todo”, diz Beto Caputo, diretor-presidente da Atrio Hotel Management e Xtay, reforçando que “os ganhos em termos de tempo de construção, manutenção e sustentabilidade são claros, imediatos e inquestionáveis”.
Totalmente funcional, a instalação pretende, também, difundir a construção modular junto aos investidores hoteleiros e imobiliarios. “Nossa parceria estratégica resolveu uma das grandes dores do mercado que é entregar uma obra na metade do tempo previsto. Isso para hotelaria é crucial pois quanto antes um hotel é aberto, mas rápida é a antecipação de receita e geração de caixa. E o MGuest House é uma prova real do conforto superior, tecnologia e sustentabilidade embarcada. E que pode ser vista em Itupeva” diz Paulo Salvador, CEO da Modularis Offsite Building
Sem revelar detalhes, juntas as empresas confirmam que já há projetos em desenvolvimento na capital paulista. “Nosso pipeline soma projetos de R$ 200 milhões, já em carteira. Isso inclui a construção, em São Paulo, do primeiro prédio residencial modular do Brasil”, antecipa Paulo Salvador.