A Australis, companhia chilena de cruzeiros de expedição foi a vencedora de quatro prêmios Cruisers Choice Awards. O evento é organizado anualmente pela plataforma on-line de avaliações de viagens em navio, Cruise Critic.
A companhia opera na rota entre as cidades de Punta Arenas e Ushuaia. O primeiro lugar foi na categoria Cruisers Choice Destination Awards 2018, como melhor Small Cruise na América do Sul & Antártida. A empresa também recebeu, com seu navio Stella Australis, mais três prêmios.
São eles: 2º lugar em Best Small Cruise Ship Overall (Melhor Small Cruise em Geral) e em Best Small Cruise Ship for Shore Excursions (Melhor Small Cruise para Excursões). Também foi vice-campeã em Best Small Cruise Ship Cabins (Melhores Cabines em categoria Small Cruise).
Os prêmios são um importante reconhecimento. A votação é baseada nas pontuações que uma comunidade de mais de 6 milhões de viajantes. Foram 700 cruzeiros indicados, desde pequenas embarcações de rio, até enormes navios oceânicos com rotas internacionais. Os prêmios estão publicados no site www.cruisecritic.com.
A rota da empresa Australis favorita entre os viajantes é a de 4 noites entre as duas cidades da Patagônia. São elas, Punta Arenas, no Chile, e Ushuaia, na Argentina. O roteiro é feito por navios pequenos, desenhados e construídos especialmente no Chile para percorrer os canais da Terra do Fogo. Tanto o Stella Australis, como o Ventus Australis podem navegar entre os fiordes onde cruzeiros maiores não tem acesso, além de desembarcar em Cabo Horn.
A companhia realiza cruzeiros desde 1990
Desde seu primeiro zarpe em 1990, a empresa acumula quase 30 anos de experiência. Já esteve em locais remotos do planeta e seus guias especialistas oferecem aos viajantes bom conhecimento sobre a biodiversidade da região. Tudo é transmitido nas excursões em terra e nas palestras diárias.
Condicionados para entregar uma experiência superior em conforto e serviço. E para garantir o máximo relaxamento aos passageiros, o sistema a bordo é all inclusive, desde a gastronomia – assessorada pelo renomado chef peruano Emilio Peschiera – até as bebidas e licores no bar do salão Darwin.
Há também palestras sobre atrações da rota. Entre ela sobre a Baía Wulaia, importante assentamento da etnia Yámara, a colônia de pinguins de Magalhães das Ilhotas Tuckers ou o imponente Glaciar Pía, no Canal de Beagle.
Todas as cabines dos navios tem janelões. Isso assegura a impressionante vista dos fiordes e glaciais que abundam na paisagem patagônica, em qualquer parte do navio.