A Azul Viagens ampliará a oferta de voos dedicados para a Serra Gaúcha durante os meses de dezembro de 2023 e janeiro de 2024. Serão oferecidos 19 voos semanais partindo de nove mercados de origens para o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), um incremento de 103% comparando com o mesmo período de 2022.
A companhia operará esses voos saindo de Belo Horizonte, Brasília, Uberlândia, Goiânia, Congonhas, em São Paulo, além de Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Bauru, no interior paulista.
A operadora celebra os resultados obtidos no Estado. Ao todo, a Serra Gaúcha recebeu mais de 19.500 clientes embarcados pela Azul Viagens no ano passado, um aumento de 81% relacionado a 2021. No mês de julho, mais de 5.300 clientes embarcaram para o destino, o que representa uma alta de 114% comparando com julho do ano anterior.
“Estamos muito felizes de ampliar nossas operações no Rio Grande do Sul, mais especificamente na Serra Gaúcha. O mercado turístico é latente e continua atraindo clientes de todas as regiões brasileiras em todas as estações do ano, apesar do pico de turismo no inverno. Para nós é extremamente importante marcar ainda mais presença na região e poder levar cada vez mais Clientes para conhecer as belezas desse local”, destaca Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens.
“A iniciativa tem todo o apoio do poder público, promovendo a parceria com a Azul. Vivemos o turismo 24 horas por dia e as novidades da Azul alegram e estimulam a querer investir mais. Turismo, segurança, infraestrutura e saúde são as áreas de maior investimento. Para o sucesso do turismo, todas essas áreas precisam estar fortes. Estamos criando uma cidade melhor e profissionalizando o turismo cada vez mais. Nossa região não para e todo o trabalho da Azul vem para somar e dar garantia do turista retornar”, completa Nestor Tissot , prefeito de Gramado.
“A Azul é nossa cliente número um, premiada no Troféu Infinito, e hoje traz notícias muito boas. Estou muito feliz pela parceria e empolgada com a oportunidade de vender cada vez mais a serra. Hoje, o fluxo é regional em sua maioria, e o foco dos voos da Azul para Porto Alegre permitirá aumentar a permanência e ampliar o consumo”, diz Adriana Brocker Boeira Guimarães, CEO da Brocker.
“Hoje, a Azul responde por 35.5% do transporte de turistas para o Rio Grande do Sul. É protagonista no estado, junto com a Brocker. O potencial é muito grande para o crescimento do fluxo turístico e é muito importante trabalhar os voos dedicados para ampliar a oferta. Há a compreensão da relevância do destino hortênsias para o estado. A ideia é manter o fluxo, ampliar o ticket com muitas ações de comunicação e a parceria continua com o estado”, concluiu o Secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Rodrigues.