Início Agências de Viagem e TMCs Azul Viagens realiza São Paulo Tá On

Azul Viagens realiza São Paulo Tá On

244
0
COMPARTILHAR

O trio de gestores da Azul Viagens e Azul Linhas Aéreas Inteligentes: Ricardo Bezerra, gerente comercial; Daniel Bicudo, diretor de marketing e negócios; e Giuliana Mesquita, gerente de produtos da Operadora Azul Viagem, se reuniram numa coletiva de imprensa no dia 21 de março, durante o evento São Paulo Tá On.

Azul Viagens realiza São Paulo Tá On

“O primeiro evento ocorreu em 2021, o Cuiabá Tá On. Com o sucesso do formato, em 2022, iniciou-se o circuito por outras cidades. Ele passou por Rio, São Paulo, Goiânia, Belém, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Campinas, Brasília e Recife. Serão 10 etapas de capacitação em novas cidades, entre elas algumas que se destacam em vendas no interior de São Paulo como: Presidente Prudente, Uberlândia e São José do Rio Preto”, explicou Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul. Ele ainda destacou a presença da marca nas agências multimarcas como muito positiva.

Como meio de pagamento, a Azul Viagens já trabalhava com o Santander e, há um mês, o Bradesco se tornou também parceiro. O próximo passo será o pagamento por meio de parcelamento no boleto. “Esse método de pagamento para viagens é muito popular no Brasil. Hoje, a demanda é grande, podendo chegar a 80% em Uberlândia, Norte e Nordeste do Brasil”, explica Bezerra.

Azul Viagens realiza São Paulo Tá On

Combos Azul Viagem

Giuliana Mesquita, gerente de produtos da Operadora Azul Viagem, pretende deixar a viagem mais elaborada para o turismo de experiência, desenvolvendo o que ela chama de “combos de experiências” já montados. “Projetos categorizados, existe um desafio muito grande. Tem muitas informações e isso exige tempo, alguma coisa mais pronta para o agente e cliente. Criamos o pacote day by day na Europa,” conta Mesquita.

Novas campanhas de marketing

Daniel Bicudo, diretor de marketing e negócios, investe na divulgação dos “Combos Azul Viagens”, fortalecendo as redes sociais, a TV de bordo da Azul Linhas Aéreas e a revista Azul. Ele tem trabalhado numa web série da Azul Viagens, que deverá ser lançada ainda neste ano. “Pelo Céu Azul” é o nome da nova campanha da Azul, lançada no fim de janeiro, e iniciou no estado da Paraíba, o Paraíbe-se, vale lembrar que o estado é belíssimo, e tem a capital mais segura do nordeste, João Pessoa.

Os destinos que devem ser sucesso em 2024 são: Maceió, Bariloche, Itália, Madri, Parintins e o nordeste brasileiro durante o São João. Curaçao, que inaugurou voo no ano passado, o trio de diretores são unânimes em dizer que o voo tem ido bem e novas estratégias vêm sendo repensadas, mas que há ainda desafios com mais capacitações e aperfeiçoamento do combo com mais qualidade. E que Curaçao é um destino que tem feito muito também pela campanha e parceria com a Azul.

Agente Tá On

A 4ª edição da campanha deve terminar ainda neste ano, e a premiação será em dinheiro, já que as outras premiações foram em carro e a agência vendia o carro para dividir o prêmio. A Azul recrutou 35 agentes de viagens de todo o Brasil para escutar o mercado. Isso ocorre a cada três meses e tem o objetivo de aperfeiçoar ainda mais os serviços e objetivos dos turistas.

O que move o agente e o viajante

Ricardo Bezerra fala que só é possível vender com segurança e que um trabalho de vendas de forma correta, com informações reais fideliza clientes, por isso do investimento da Azul em treinamentos eficientes e um pós-venda presente. “Precisamos ser responsáveis pelas expectativas que geramos nos clientes”, conclui o gerente comercial da Azul. Daniel disse que a Azul consegue capitalizar isso bem, que o grupo entrega o que se dispõe a fazer. Giuliana Mesquita reforça o quesito da boa experiência do cliente em qualquer vertente da viagem, que deve atender este desejo. Desde hotéis com comodidades e segurança e experiências únicas.

Reportagem e fotos: Mary de Aquino
Leia também Azul Viagens anuncia 19 voos dedicados semanais para alta temporada da Serra Gaúcha