Início Alimentos e Bebidas Bauducco investe R$ 120 milhões em linha de pães

Bauducco investe R$ 120 milhões em linha de pães

2007
0
COMPARTILHAR

A Bauducco aposta em novo segmento e resgata a forma mais tradicional de fazer pão. A marca lança seu Pão Bauducco Fermentação Natural. Ele é feito com o mesmo fermento usado nos panettones e colombas há mais de 65 anos. Para isso, a empresa fez investimento de mais de R$ 120 milhões na sua fábrica de Bonsucesso, em Guarulhos/SP.

Os pães chegam para ser o maior lançamento da companhia dos últimos anos. Eles reforçam ainda mais a presença da marca no dia a dia dos brasileiros.

Líder em torradas, cookies, wafers e panettones, o lançamento vem para ressignificar a categoria, através da oferta de um produto com textura e sabor únicos, frutos da sua expertise em fermentação natural.

“A fábrica de Bonsucesso, em Guarulhos, foi um grande marco no legado da Bauducco. Suas paredes carregam história, empreendedorismo, carinho com o produto e muito otimismo; características da Bauducco. É muito significatico e motivo de orgulho que, após mais de três décadas de sua inauguração, ela faça parte desse novo e tão importante momento para nós”, conta Massimo Bauducco, CEO da Pandurata – proprietária das marcas Bauducco, Tommy e Visconti.

A linha de produção do Pão Bauducco conta com uma estrutura exclusiva e pioneira no segmento em toda a América Latina. Chamada de Sala Limpa ou Sala Sanitizada, a estrutura é totalmente isolada, impedindo o contato do produto com o meio externo. Também é a única do país que utiliza a tecnologia Flow Pack Hermético em pães, uma forma de lacre que contribui para manter o frescor do produto até a casa do consumidor.

“Esse movimento tecnológico faz parte da estratégia da companhia de combinar tradição e inovação, um grande diferencial da Bauducco que, com mais de sete décadas de história, mantém-se atual e relevante”, completa André Britto, diretor de Marketing da Bauducco.

O aporte compreende o aumento da área útil das plantas, maquinários especializados, além de investimentos em tecnologia e desenvolvimento de produto. “A companhia dá mais um passo em sua jornada de crescimento e rentabilidade. Temos diversas iniciativas e inovações em andamento que nos fazem enxergar um grande futuro pela frente”, finaliza Leonardo Dib, diretor financeiro da Bauducco.

Leia também Rede de hotéis adere à alimentação inclusiva