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Benefícios das estratégias de omnichannel no marketing digital

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As estratégias de omnichannel nasceram da necessidade das empresas se adaptarem aos atuais hábitos dos consumidores. E oferecer a eles, na medida do possível, o que mais desejam: eficiência, rapidez e comodidade.

Benefícios das estratégias de omnichannel no marketing digital

“Atualmente não basta cobrir um único canal para se comunicar com um cliente. Durante o processo de compra, o consumidor de hoje utiliza diferentes mídias e dispositivos, e às vezes simultaneamente. O objetivo final do omnichannel passa pela realização de vendas por meio de múltiplos canais físicos e digitais”, destaca Laura Parra, Brand Manager para o Brasil na Sendinblue, plataforma líder que integra em um mesmo espaço os diferentes canais digitais que uma empresa precisa para crescer.

Adaptar-se ao meio que melhor se adapta ao consumidor é a decisão mais importante que pode ser tomada em benefício das vendas e é fundamental para construir um relacionamento de longo prazo. A Sendinblue proporciona, em uma única plataforma, as ferramentas necessárias para as marcas terem a capacidade de criar, implementar e gerenciar campanhas de marketing em um único sistema.

A estratégia omnichannel tornou-se mais popular nos últimos anos como resultado da rápida mudança no comportamento e nas necessidades do consumidor. Hoje, o primeiro contato com uma marca pode começar com um anúncio nas redes sociais, seguido por um segundo ponto de contato por e-mail e terminando com uma compra online por meio de um site.

Vantagens da Omnicanalidade

Nesse sentido, a Sendinblue, líder em seu setor, ajuda as empresas a criarem uma experiência de compra unificada em todos os seus canais. Uma estratégia omnicanal implica no maior uso de ferramentas e muita coordenação, algo que para as PMEs pode, às vezes, ser complicado. Por isso, a utilização de prestadores que oferecem este serviço é hoje mais do que nunca essencial para crescer.

Aqui estão alguns dos benefícios de implementar uma estratégia omnichannel usando uma ferramenta como a Sendinblue:

Marca e imagem da marca

Um dos principais benefícios da omnicanalidade é que a imagem da marca é muito beneficiada por ser consistente na mensagem e nos diferentes canais de comunicação. Os diferentes “impactos” que os clientes recebem vão ajudá-los a identificar mais facilmente o que distingue aquela marca, melhorando também a sua memória.

Benefícios das estratégias de omnichannel no marketing digital

Produtividade

Ao aplicar uma estratégia omnichannel, a empresa será muito mais eficiente e seus processos mais produtivos. Obtém-se o controle de todas as áreas, processos de compras e análise de informações. A coordenação de uma campanha de e-mail marketing de uma mesma plataforma ajuda as empresas a detectarem instantaneamente qualquer oportunidade ou lacuna em sua comunicação.

Conversões mais altas

A implementação desta estratégia permite impulsionar os negócios, uma vez que a omnicanalidade permite a organização cruzada de dois canais de comunicação (loja física, e-commerce, redes sociais etc.) e permite estar presente em todo o processo de compra.

O caminho que o cliente percorre desde que recebe a primeira mensagem da empresa está claramente marcado. Independentemente do canal em que você tiver recebido a mensagem, terá à disposição a informação necessária para realizar sua compra, cadastro etc.

Coleta de informações

O rastreamento de usuários ajuda as empresas a entenderem melhor os motivos e preferências de compra. Dessa forma, outras técnicas de marketing podem ser incluídas, como cross-selling e ofertas na hora e no local certos.

“Poder contar com uma estratégia de marketing omnichannel é uma necessidade no mercado atual, principalmente para empresas com forte presença digital. É verdade que envolve muita organização, em que todas as áreas devem trabalhar de forma coordenada para alcançar resultados favoráveis, mas a longo prazo pode trazer uma grande variedade de benefícios ao produto/serviço. Sendinblue é a plataforma que possui as funcionalidades necessárias para padronizar a mensagem e facilitar muito essa transição”, finaliza a executiva.

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