Início Artigos Bora trocar cartão de visita? O retorno da vida normal com eventos...

Bora trocar cartão de visita? O retorno da vida normal com eventos presenciais

85
0
COMPARTILHAR

Quem continua fazendo reunião online frequentemente já sabe que essa é uma tendência, (impulsionada desde a pandemia do COVID) que veio para ficar e que muitas empresas aprenderam a otimizar recursos e tempo com a utilização de ferramentas – no lugar de realizar eventos presenciais – como Zoom, Microsoft Teams, Google Meet, Whereby, Skype etc.

Bora trocar cartão de visita O retorno da vida normal com eventos presenciais

Também é verdade que se percebeu que algumas reuniões não exigiam o deslocamento para acontecer. Os resultados foram semelhantes ou superiores, acompanhados de uma redução de custos nas rubricas de despesas de viagem naquele período.

Felizmente vivemos um 2024 onde o mercado de viagens e eventos corporativos volta a crescer com projeções muito otimistas e que, com as ferramentas citadas, acabam ganhando assim dimensões ainda maiores de público e de possibilidades.

Além de resultado, nós precisamos falar portanto sobre motivação e dinamismo: os eventos presenciais estão voltando com tudo porque, por mais que se otimize tempo e se tenha mais produtividade, não existe nada melhor do que o contato humano, o famoso “tête-à-tête”, aquela reunião em que sempre tem um que fala mais, aquela convenção da empresa que sempre guarda memórias de bastidores que só alguns mais animados saberão.

A verdade é que o velho cartão de visita pode sim ser descartado rapidamente ou esquecido na mesa de reuniões, mas eu tenho que me render que não tem nada como trocar um pedaço de papel pessoalmente com alguém.

O evento presencial continuará sendo uma das melhores e principais ferramentas de marketing pata qualquer segmento. Essa também é uma tendência que se une à tecnologia e inovação para os próximos anos.

Antes de encerrar e ainda em tempo: existem centenas de novas ferramentas tecnológicas para trocar contatos, mas os impressos seguem exercendo o seu valor simbólico.

E você? Ainda usa seu cartão de visita?

Artigo de Paulo Amorim, Head de Expansão e Novos Negócios do Grupo SNE
Leia outros artigos relacionados ao setor de turismo