“Você está merecendo uma viagem dessa”. Com este mote, a CCR Aeroportos iniciou em setembro uma campanha de estímulo ao turismo. O foco são alguns dos principais cartões-postais do Brasil, cujo acesso aéreo se dá através dos 14 terminais com voos comerciais que administra, como Curitiba (PR), Palmas (TO), Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC) e São Luís (MA). O investimento na produção e veiculação de mídia é estimado em R$ 20 milhões.
O objetivo da empresa é promover assim alguns dos destinos turísticos conectados por seus aeroportos: o Parque Nacional Iguaçu, os Lençóis Maranhenses, a região de Balneário Camboriú (SC), o Parque Estadual do Jalapão (TO) e todos os atrativos da cidade multicultural de Curitiba.
A campanha, que estará no ar até o final do ano, coloca essas regiões icônicas do Brasil no centro das atenções. Veiculada em linhas de trem e metrô de São Paulo, além dos próprios aeroportos da CCR, a campanha busca alcançar as pessoas em meio às suas rotinas diárias, quando muitas vezes estão cansadas, mas também se sentem orgulhosas de suas conquistas. “Você está merecendo uma viagem dessa” soa como o convite perfeito neste contexto.
De acordo com Fábio Russo, CEO da CCR Aeroportos, ao encorajar brasileiros a explorar as belezas e riquezas culturais dessas regiões, a empresa tem o objetivo de elevar o número de passageiros que circulam pelos aeroportos que administra no país. “Há uma boa perspectiva de aumento no número de passageiros fora dos períodos de alta temporada e queremos dessa forma atrair parte significativa deste novo público para criar possibilidades de desenvolvimento econômico nas cidades onde estamos presentes. Estamos aproveitando a sinergia entre os modais de mobilidade humana do Grupo CCR para fazer isto”, comenta.
A campanha também consolida o papel social da empresa ao promover o turismo nos mercados onde atua. “Atraindo mais turistas para estas regiões, estamos contribuindo para que a rede hoteleira tenha mais hóspedes, os estabelecimentos de gastronomia tenham mais clientes, os produtores culturais tenham mais público e o poder público arrecade mais, por exemplo. A campanha extrapola os limites do aeroporto e beneficia todo um ecossistema de negócios envolvidos”, afirma Josy Tibério, Gerente de Comunicação e de Relações Governamentais da CCR Aeroportos.