O casal paulista Renan Jereissati, publicitário, e Lais Sousa, marketóloga, lançaram o projeto Traveleiros. A ideia foi unir o sonho de casar ao desejo de viajar pelo planeta. O casal iniciou sua lua de mel de volta ao mundo em 26 de janeiro.
Depois da viagem, que passará por todos os estados brasileiros, o casal vai morar em um furgão Mercedes Sprinter ano 1999, que foi adaptado para um motorhome de forma artesanal.
O projeto tem o intuito de desbravar diferentes destinos para a prática de esportes outdoor no Brasil e no mundo. A meta de conhecer 100 países e passar pelos 5 continentes.
O pontapé inicial para essa aventura começou em 25 de janeiro, quando aconteceu a cerimônia de casamento que foi transmitida ao vivo pelo YouTube. Esse foi a primeira cerimônia dos youtubers que pretendem “casar” em diferentes culturas e locais que passarem durante o roteiro.
A lua de mel do casal, que vem sendo planejada desde 2015, deve durar em torno de 5 anos. O planejamento incluiu a adaptação do furgão em motorhome, que contou com o apoio da Leroy Merlin para deixar o carro com cara de lar.
Em 6m², foi possível construir uma casa completa com sala, quarto, cozinha e banheiro. Além de um depósito para guardar os equipamentos dos esportes que os dois praticam: mergulho, surf, stand up paddle, escalada, trekking, ciclismo e acroYoga.
Renan acredita que a casa sobre rodas engloba tudo o que precisam. “Mesmo com um espaço limitado, conseguimos incluir tudo que queríamos de uma forma aconchegante. E ainda temos um quintal tão grande como o mundo”.
Para realizar esse sonho, o casal poupou e investiu grande parte do salário dos últimos anos para garantir segurança durante os primeiros meses de viagem.
Além disso, também pensaram em diferentes maneiras de empreender na estrada: lançaram uma loja on-line e criaram uma produtora de conteúdo para o nicho de viagens de aventura. “Nós não estamos largando tudo, estamos empreendendo. Mas em vez do home office, escolhemos o road office”, explica Lais.
Através do projeto Traveleiros, o casal documenta toda a aventura no YouTube, Instagram e blog, com o objetivo de levar esse estilo de vida cada vez mais longe e incentivar mais pessoas a viajarem e praticarem esportes outdoor.