A Três Fronteiras Navegação e Turismo, empresa paranaense responsável pelo Catamarã Floripa, comemora dois anos de operação na capital catarinense com expansão e aprimoramento de serviços.

Para acompanhar o aumento do fluxo turístico em Florianópolis, a companhia substituiu sua primeira embarcação, o Catamarã III, com capacidade para 200 pessoas, pelo novo Catamarã IV, que acomoda até 400 passageiros em três andares. Ele possui ainda dois restaurantes, bares e uma estrutura sofisticada para eventos sociais e corporativos.
Além dos passeios tradicionais pela Baía Norte, proporcionando vistas privilegiadas da Ponte Hercílio Luz e do pôr do sol sobre a orla da cidade, a empresa inovou ao oferecer experiências diferenciadas. Agora oferece café da manhã a bordo com a embarcação ancorada, ideal para reuniões e confraternizações.
O crescimento da operação do Catamarã Floripa acompanha a evolução do turismo na capital catarinense. A cidade se consolidou como um dos destinos mais competitivos do Brasil. Florianópolis foi considerada líder nacional em inovação, dinamismo econômico e qualidade de vida, fatores que impulsionam o setor turístico e atraem investimentos para a cidade.
“Com uma oferta cada vez mais qualificada de experiências náuticas, a Três Fronteiras fortalece o turismo local. A empresa contribui para a valorização da cultura, da história e das belezas naturais da capital catarinense”, aponta o diretor presidente da empresa, Ademir Fernandes do Santos.
O setor de turismo em Florianópolis tem crescido significativamente nos últimos anos, com um aumento de 71,7% no número de turistas internacionais em 2024. O Ministério do Turismo, Embratur e a Polícia Federal (PF) divulgaram os dados.
“O Catamarã é um importante atrativo turístico da região, atraindo visitantes de todo o país e do mundo. Ele também gera empregos e fomenta o turismo local. Além de contribuir significativamente para a economia da região”, aponta o secretário de Turismo de Florianópolis, Juliano Richter Pires.
Para o secretário de Turismo, o investimento no numa embarcação maior, foi uma decisão acertada. “Isso tem contribuído para o desenvolvimento econômico e social da região. Estamos promovendo turismo e gerando oportunidades para os turistas e a população de Florianópolis”, finaliza o secretário.